sexta-feira, 11 de julho de 2014

INICIA ETAPA DE CARACTERIZAÇÃO DO LIXÃO DE MAUÉS

 Assessoria da prefeitura de Maués


Processo de desativação do lixão
Conselho Tutelar recebe carro novo










A empresa W.R Assessoria, Consultoria de Empresa e Soluções Ambientais, que ganhou a licitação do Plano de Recuperação de Área Degradada - PRAD, do lixão de Maués iniciou hoje o trabalho de diagnóstico e caracterização da área para a desativação do lixão. A engenheira florestal Raquel Alves e a bióloga Ana Cristina reuniram com o Secretário Executivo da Sedema Albano Soares e visitaram in loco a área que passará por georreferenciamento. A primeira fase de avaliação será dos aspectos físicos, área mais degrada do lixão, botânica que inclui fauna e flora e os impactos que estão sendo causados nos arredores. No prazo de quarenta dias encerra a primeira fase quando inicia segunda etapa com geólogos, para analise do solo e topografia. Durante a visita a equipe conversou com catadores e moradores das áreas próximas do lixão. Dessa foram a Prefeitura está trabalhando para cumprir com a legislação que deve ser cumprida até agosto.

ASSOCIAÇÃO DE CATADORES INICIA LIMPEZA DE GALPÕES PARA FUNCIONAR COLETA SELETIVA

As estratégias para a remoção do lixão continuam em pela atividade com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente – Sedema. Uma das ações é o trabalho de Coleta Seletiva em parceria com a Associação dos Catadores de Resíduos de Maués que iniciou nesta quarta-feira (09) a limpeza dos galpões onde funcionara a coleta seletiva. A presidente da Associação Alaíde Souza, informou que está sendo definida com a Sedema a organização da categoria para que os trabalhadores possam iniciar as atividades a partir de segunda-feira. A Associação funcionará na Estrada dos Moraes, na Fabrica de Iogurte
 ARTESÃOS SÃO CONVOCADOS PARA ENCONTRO COM SETRAB

O Secretário de Geração Emprego e Renda, Sidney Barreto, confirmou o encontro dos artesãos de Maués com a SETRAB para o período de 21 a 26 de julho. A Secretaria está articulando o encontro desde o ano passado e agora o projeto torna-se concreto. O Secretário destaca a importância de cada artesão ter sua carteira de identificação que deve ser expedida durante a ação com a Secretaria de Trabalho. A classe dos artesãos de Maués tem tido atenção especial no governo do prefeito Pe. Carlos Góes, que tem dado suporte para exposição e exportação para classe através dos grandes eventos do município e buscado meios para capacitar os profissionais. Sidney falou ainda do projeto do ministro Afife Domingues de expor e vender o artesanato de todo o Brasil na 25 de março em São Paulo durante o período do Natal, oportunidade que deve ser estendida também para Maués.

.PREFEITO VAI ENTREGAR MÉDICOS CUBANOS NA ZONA RURAL E EQUIPES DE SAÚDE

O prefeito pe. Carlos Góes e a Secretária de Saúde Sheila Said fazem a entrega da primeira equipe de saúde da família e dos médicos do Programa "Mais Médicos" na próxima semana
 para as comunidades pólo. Com os médicos estarão as equipes de estratégia de saúde da família formadas por enfermeiro, técnico de enfermagem e agente de saúde. No próximo dia 15 (terça-feira), a primeira equipe será entregue na comunidade Santa Clara, no rio Urupadi, com o médico Deslide Domingues, enfermeiro Paulo Vitor Machado e técnica de enfermagem Cleonice Silva Costa. No dia 26 será a vez da Comunidade Liberdade, no médio Apocuitaua receber a equipe de saúde, com o médico Leonardo Martinez Barrios, enfermeiro Régison de Oliveira Soares e técnico de enfermagem Marcelo Reis dos Santos. A meta do prefeito é instalar equipes em todos os pólos das comunidades da zona rural.

GRÁVIDAS DO CRAS RECEBERÃO KITS BEBÊ

Nessa sexta-feira, 11, a Secretaria de Assistência Social fará a entrega de 70 kits bebê para as mulheres assistidas pelo Plano de Atenção Integral à Família (PAIF). O evento será realizado, às 15h no Museu do Homem com a presença do prefeito Pe. Carlos Góes, Secretária de Assistência Social Ruth Góes e Secretária de Saúde Sheila Said. O evento marca a culminância do 1°ciclo do grupo de grávidas do Centro de Referência de Assistência Social –CRAS. Durante três meses as grávidas recebem orientações com psicólogos e equipe multidisciplinar da SEMAS. O Serviço de proteção e atendimento integral à família – PAIF é dirigido ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social e é um serviço continuado de proteção social básica desenvolvido pelos Centros de Referência da Assistência (CRAS) ou “Casas de Famílias”.

CONSELHO TUTELAR RECEBE NOVO VEÍCULO

O prefeito Pe. Carlos Góes (PT), entregou na tarde dessa quinta-feira(10), um carro modelo Fiat Palio para o Conselho Tutelar de Maués. O veículo veio através de emenda parlamentar, uma parceria entre governo federal e Prefeitura. Ao fazer a entrega o prefeito ressaltou a parceria e disse que são pequenas ações que fazem a diferença para a população. Ele elogiou o trabalho do Conselho e o empenho dos secretários Wender Medeiros de Governo e Ruth Góes da Assistência Social. O prefeito anunciou também que serão entregues computadores, impressora e outros equipamentos. Outro passo será a estrutura para a montagem do Abrigo municipal com pessoal e equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG