sábado, 26 de julho de 2014

Eduardo Braga tem jingle em língua indígena em Amaturá


Rodrigo Araújo


Além das músicas produzidas para sua campanha em Manaus, Eduardo Braga foi surpreendido por um jingle cantado em Nheengatu (língua geral) ao chegar em Amaturá. Quarta cidade visitada pelo senador e candidato ao Governo do Amazonas em sua peregrinação pelos municípios do Alto Solimões, Amaturá tem uma grande comunidade indígena e não é difícil ouvi-los falando em sua língua materna nas ruas da cidade. Daí o jingle produzido pelos indígenas locais falando de Eduardo Braga e Rebecca Garcia no idioma deles.

Braga realizou um comício na cidade, sempre acompanhado pela candidata a vice-governadora Rebecca Garcia e pelo candidato ao senado Francisco Praciano. Vários candidatos a deputado federal e estadual também acompanhavam a comitiva e falaram ao povo de Amaturá.


Eduardo Braga não poupou elogios à sua candidata a vice. “Rebecca é uma das mais talentosas revelações entre os jovens políticos do Amazonas. É a primeira candidata mulher a vice-governadora da história do Amazonas”, afirmou. Ao se dirigir diretamente ao povo da cidade, o candidato falou da necessidade de ajuda do Governo do Estado para a realização de obras em Amaturá. “Desde que eu saí do Governo, o que fizeram por Amaturá?”.

Ao ouvir da própria população que nada foi feito, Braga continuou: “Amaturá é uma cidade que precisa da ajuda do Governo do Estado. Sem essa ajuda, pode estar quem for na prefeitura, mas não dá para fazer o que precisa ser feito”, explicou.

A importância e o poder do voto serviram de tema para o discurso do candidato ao senado Francisco Praciano. “Votar bem é começar a pensar em si mesmo, na família, no vizinho. É se perguntar ‘eu estou bem?’. Os senhores mandam. E, na época de eleição, mandam mais ainda”, afirmou, e continuou, jogando um questionamento para o povo de Amaturá: “Vocês preferem um governo que, em quatro anos, só fez promessas, ou um governo que tem influência em Brasília? A briga é pela qualidade de vida dos senhores”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG