sábado, 19 de julho de 2014

Eduardo Braga realiza encontro com empresários do ramo da Construção Civil



Omar Gusmão
 
Braga e os empresários da construção civil
O senador e candidato ao Governo do Amazonas Eduardo Braga se reuniu no final da tarde de sexta-feira (18/07), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), com empresários do ramo da Construção Civil. Além da diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscom/AM) e vários associados à entidade, o encontro contou também com a presença da candidata a vice-governadora Rebecca Garcia e do candidato ao senado Francisco Praciano.
Ao abrir o evento, o presidente da Fieam, Antônio Silva, fez uma brincadeira com o comparecimento dos empresários ao encontro. “Pela primeira vez eu vejo o Sinduscom tão completo”, afirmou. O presidente do Sinduscom, Eduardo Lopes, apresentou a Eduardo Braga algumas demandas do setor que foram obtidas por meio de sugestões enviadas pelos associados ao sindicato. “Alguns dos assuntos dizem respeito a toda a sociedade amazonense como, por exemplo, a sugestão da criação de um Centro Administrativo Integrado do Governo do Estado do Amazonas. Propomos também a implantação de um projeto urbanístico para Manaus e o interior”, disse.
Outras propostas que surgiram no encontro foram a criação de um conselho consultivo no governo com a participação dos setores produtivos e acadêmico, implantação de centrais de tratamento de resíduos nas diversas zonas da cidade, a desburocratização, melhoria na infraestrutura e serviços essenciais, redução do déficit habitacional no Estado, entre outras sugestões.
Não por acaso, muitas das propostas feitas pelos empresários já constam do Programa de Governo de Eduardo Braga, que preparou uma apresentação de seus planos para o setor da Construção Civil aos empresários. Antes, contudo, o senador começou falando sobre a conquista de mais 50 anos para a Zona Franca de Manaus. “O Amazonas conseguiu uma conquista que eu reputo histórica. Se não tivéssemos conseguido prorrogar, o investimento no Amazonas cairia de forma vertiginosa”, afirmou.

Braga também ressaltou a importância do setor para o Estado. “A indústria da Construção Civil no Amazonas mudou muito na última década. Se transformou num polo tão importante quanto o Polo Industrial. Reconhecemos a importância macroeconômica da Construção Civil para o Amazonas”, afirmou.
Rebecca Garcia também elogiou a contribuição do setor para a economia do Amazonas. “No momento em que o desemprego era uma preocupação para o Estado, o setor de vocês garantiu emprego para o amazonense”, afirmou. Francisco Praciano, candidato ao senado, elogiou o Programa de Governo de Eduardo Braga. “Me surpreendo com esse profissionalismo. Com esse modelo de planejamento que tem uma certa aproximação com a iniciativa privada”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG