sábado, 26 de julho de 2014

Eduardo Braga é recebido com entusiasmo pela população de Benjamin Constant



Rodrigo Araújo
 
Braga com o povo de Benjamim Constant
Uma grande salva de fogos e gritos de “Hey, hey, hey, pra governador: Eduardo, por favor”, marcaram a recepção do povo de Benjamin Constant ao senador e candidato ao Governo do Amazonas Eduardo Braga. Eduardo Braga visitou a cidade nesta quinta-feira (24) na viagem que está realizando às cidades da calha do Alto Solimões. Braga foi acompanhado pela candidata a vice-governadora Rebecca Garcia, pelo candidato ao senado Francisco Praciano e por diversos candidatos a deputado estadual e federal.

As histórias de perseguições a funcionários públicos do Governo do Estado se repetiram na cidade. “Quero agradecer a cada um e cada uma que veio aqui para nos receber porque eu sei que muitos estão sendo ameaçados. Estão sendo perseguidos. Ninguém pode impedir, na democracia, que o povo exerça seu direito”, afirmou Eduardo Braga.

A situação em que se encontra Benjamin Constant também foi motivo de crítica do candidato da coligação “Renovação e Experiência” ao governo. “Ver a cidade de Benjamin esburacada, com as ruas destruídas me entristece. Desde que eu saí do governo, não foi colocado um centímetro de asfalto. O povo não pode continuar sofrendo e sendo enganado do mesmo jeito”, disse.


A visão diferenciada da mulher foi lembrada por Rebecca Garcia, que exemplificou com sua atuação no Congresso Nacional. “Tem dois Projetos de Lei que, quando eu apresentei, falaram: ‘isso é coisa de mulher’. Um é o do câncer de mama. A partir desse projeto, todas as mulheres que forem retirar a mama, o governo é obrigado, na mesma cirurgia, a colocar a prótese. O outro é relacionado ao idoso. Eles tinham que se deslocar para fazer qualquer recadastramento. Agora, o órgão é obrigado a ir à casa do idoso ou ao hospital”, afirmou.

Lembrando sua trajetória de luta histórica em favor dos estudantes, da meia-passagem e dos mais jovens, Praciano afirmou que acrescentou algumas outras lutas ao longo do tempo. “Uma delas é a pauta da água. Apenas 34% das cidades da Amazônia têm água encanada e 84% não têm saneamento. Quero brigar por essa pauta”, declarou o candidato ao senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG