domingo, 20 de julho de 2014

ARTE ITINERANTE REVELA TALENTOS DE MAUÉS



Josene Araújo
Fotos: Aldemir Bentes 
 
Professores se apresentaram
Povo prestigiou o evento
Ygor Saunier e Karine Aguiar
Grupo de Gambá Pingo de Luz

O sarau “Bons Encontros” levou para o palco o talento do povo maueense na noite da última sexta-feira (18), na culminância do programa Arte Itinerante do Governo do Estado, promovido pelo Liceu de Arte e Oficio – Cláudio Santoro- Unidade Parintins. Maués, foi o primeiro município a receber a caravana formada por 40 monitores. Os artistas de Maués lotaram as oficinas de desenho, pintura, canto, dança, música, teatro, fotografia e vídeo.
No palco da Escola Santina Felizola foi apresentado o resultado positivo do projeto. Para o coordenador do grupo de música e maestro da banda sinfônica do Liceu, Cícero Antônio além de promover bons encontros o projeto descobriu o que a região tem de melhor de arte e cultura. O percussionista Enéas Dias, que ministrou oficina com alunos surdos disse que em duas horas de contato com os alunos foi possível mostrar que a arte é um instrumento importante de interação
O evento foi prestigiado pelos artistas renomados Karine Aguiar e Ygor Saunier, filho de Maués que compartilhou sua experiência com os jovens. O músico que foi aluno e professor do Liceu considerou o projeto visionário. Com carreira internacional Karine Aguiar, considerou importante a interiorização do Liceu com o interior do Amazonas.
Considerada um dos frutos do Liceu a cantora que recentemente esteve na França lembrou os oito anos de aprendizado com a maestrina Natalia Sacoro.  O cantor Vladimir Rossy elogiou a iniciativa. O evento encerrou com a participação do Grupo de Gambá Pingo de Luz”. O Liceu-Parintins vai levar o projeto para o município de Nhamundá e Barreirinha. O Secretário de Cultura e Turismo Benedito Teixeira agradeceu ao Governo do Estado e a presença dos artistas em Maués e disse que vai manter o intercâmbio com o Liceu-Parintins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG