sábado, 12 de julho de 2014

101 ANOS DE VIDA, PARABÉNS SENHOR FERDINANDO DESIDERI



Aldemir Bentes
Foto: Aldemir Bentes

Maués – O que dizer, além dos parabéns, para um senhor que completa 101 anos de vida?

Pouco temos a dizer, mas, muito temos a perguntar, a aprender e a agradecer a Deus pela vida. 
Neste 12 de julho de 2014, a casa 22, da Praça Cel. João Verçosa, Centro de Maués, de frente para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e Divino Espírito Santo, guarda em seu interior, uma pessoa muito especial, que ultrapassou os 100 anos de vida, ainda sóbrio, sorridente e com uma vitalidade de causar admiração, nesta casa, reside o senhor Ferdinando Desideri.

Hoje pela manhã, fui visitar o senhor Ferdinando que está completando 101 anos de vida. Quem me atendeu foi um de seus filhos, Aldeney Desideri. Fui recebido e logo subimos para o antar superior da casa e em uma cadeira de balanço, encostado a janela que dá acesso a visão do maravilhoso Rio Maués Açu, encontramos o senhor Ferdinando. Ao fundo, a Ilha e logo atrás, a Comunidade de Vera Cruz. Motores, voadeiras, rabetas e algumas canoas, navegam nesse trecho, é um entra e sai de embarcações.

No verão, a paisagem é dominada pelas praias. É nesse cenário que encontramos o senhor Ferdinando Desideri, sorridente, lúcido e feliz da Vida.

Não é para qualquer um, alcançar, de forma lúcida, 101 anos. Perguntei ao senhor Ferdinando se ele tomava guaraná e ele, na sua simplicidade, respondeu “tomei até meus 100 anos de idade, depois, tomo esporadicamente”, com o sorriso estampado no rosto.

Parabéns senhor Ferdinando e que possamos ainda festejar muitos e muitos anos de vida, pois o senhor representa muito bem os longevos da Terra do Guaraná.

Agradecimentos, ao Aldeney Desideri e ao senhor Ferdinando que permitiu fazermos esse registro de grande importância para a nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG