quinta-feira, 1 de maio de 2014

Presidente da CPI da Pedofilia, Abdala Fraxe, faz balanço de reuniões em Brasília e em Manaus

Matéria do Blog da Floresta
Por -
Abdala Fraxe em reunião com membros da CPI da pedofilia
Abdala Fraxe em reunião com membros da CPI da pedofilia

Após reunião com os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, na tarde desta quarta-feira (30), o presidente Abdala Fraxe (PTN), fez um balanço da audiência com a delegada titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Linda Gláucia, e da viagem que fez a Brasília para o encontro com a deputada Érika Kokay (PT-DF), presidente de CPI da Pedofilia no Congresso Nacional.
De acordo com o presidente da CPI, os integrantes da comissão tiveram acesso, por meio da delegada titular da DPCA, aos dados estatísticos de casos de pedofilia no Estado, bem como programas de proteção a criança e ao adolescente. Na ocasião, também foi solicitado informações sobre inquéritos, na tentativa de ampliar o leque de investigações da CPI. “Nós precisamos começar o nosso trabalho usando as informações que os inquéritos podem nos dar para ampliar o arco dessas investigações não só na capital, mas em todo o Estado”, reforçou.

O presidente da CPI disse, ainda, que com base no raio-x da rede de proteção obtido durante a reunião, a comissão deve, ao final, acionar o Poder Público para buscar melhorias no serviço prestado e, assim, tentar minimizar o trauma vivido pelas crianças e adolescentes vítimas de pedofilia.
A delegada Linda Gláucia, por sua vez, se prontificou a prestar esclarecimentos necessários na tentativa de auxiliar os trabalhos da CPI e minimizar a violência contra crianças e adolescentes. “Mediante a lei e o que determina o segredo de justiça, nós vamos ajudar no que for preciso”, disse a delegada.
Sobre a audiência na CPI nacional, realizada na tarde de ontem (29), o presidente da CPI informou que a deputada Érika Kokay deverá apresentar o relatório das investigações no próximo dia 6 de junho. Segundo Fraxe, após a entrega ao Congresso Nacional, Kokay se comprometeu a repassar os dados do Amazonas para que a CPI da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) dê encaminhamento aos casos.
CPI recebe denúncia
Na tarde de ontem, a CPI da Pedofilia da Aleam também recebeu a primeira vítima de pedofilia, uma criança de seis anos, cuja identidade e naturalidade estão sendo preservadas. De acordo com o deputado, o caso é do interior do Estado. Abdala Fraxe não descartou a possibilidade de ir in loco para averiguação da denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG