sábado, 10 de maio de 2014

PREFEITURA LANÇOU PROGRAMA VIVA MAUÉS E COMEMOROU 45 ANOS DO MIRANTE DO ÉDEN


Assessoria da Prefeitura de Maués 
Fotos: Reinaldo Santos
 
Prefeito Padre Carlos Góes e o bolo de aniversário do Bairro do Éden
Comemorando os 45 anos de fundação do Bairro Mirante do Éden, a Prefeitura de Maués promoveu a primeira edição do Programa Viva Maués, com ações de cultura, lazer, saúde e cidadania para a população do bairro.
O programa é uma iniciativa que tem como objetivo levar todas as ações da prefeitura nos moldes da Prefeitura Itinerante, que já acontece na zona rural. Pela manhã, após a abertura, a Sejel promoveu jogos de lazer, com torneio de cabo de guerra e outras atividades. O prefeito padre Carlos Góes também esteve presente no evento, com visitas a diversas famílias do bairro.
Dentre outras atividades, estão a retirada de documentos, atendimento do Bolsa Família e serviços de manicure e pedicure, pela Semas. A saúde levou a campanha de vacinação Influenza e a equipe de estratégia de saúde da família, com apoio do Nasf e atendimento médico. O programa Arca das Letras, que promove a leitura, foi à ação ofertada pela Secretaria de Educação. Os serviços encerraram à tarde.

MORADORES DO ÉDEN PARTICIPAM DE PROGRAMAÇÃO CULTURAL

A programação cultural da 1ª edição do Viva Maués, foi marcada pela participação maciça dos moradores do Éden. Pela manhã houve atividades com crianças, apresentação do coral e o 1º concurso de versos, prosas, poesias, contos e histórias.
À tarde os alunos da Escola Pinóchio apresentaram um coral, em homenagem às mães. Outro ponto alto foram os musicais gospel, com mensagens de esperança. Pratas da casa também subiram ao palco com participações musicais, homenagem à história do bairro.
As atividades desenvolvidas pelo programa Mais Educação foram expostas através da dança em ritmo pop e as crianças do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente encerraram a programação cultural do evento.

PREFEITO COMEMORA SUCESSO DO VIVA MAUÉS NO ANIVERSÁRIO DO ÉDEN

O prefeito de Maués encerrou no início da noite deste sábado (10) a programação do projeto Viva Maués, no bairro do Éden. Finalizando a ação, ele assinou convênio com o Banco da Amazônia, da ordem de R$ 35 milhões, destinados à agricultura familiar e pequenos empreendimentos, recebeu o Plano de Ordenamento Turístico, distribuiu aves e sorteou brindes aos moradores.
Estiveram presentes todos os secretários do governo, bem como vereadores e representantes de instituições.
O prefeito também recebeu dos consultores do Sebrae e do Secretário de Geração de Emprego e Renda, o Plano de Ordenamento Turístico do município, que visa impulsionar a atividade do turismo em Maués. A Sepror fez a entrega de pintinhos caipiras e sementes de hortaliças para famílias identificadas no bairro e que já são produtores domésticos.
Houve também sorteio de brindes e os parabéns ao Mirante do Éden, encerrando a programação. Para o prefeito Padre Carlos, essa iniciativa vem resgatar a auto estima do povo do bairro. Ele também prometeu entregar o porto da cidade, que fica no Éden. “Esse é o nosso compromisso: devolver a dignidade desse povo que merece todo empenho para que essa festa fosse um momento de alegria”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG