quinta-feira, 15 de maio de 2014

MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO VISITA MAUÉS NA SEXTA-FEIRA (16)



Com informação da Assessoria da Prefeitura de Maués

Pref. Pe. Carlos Góes, de Maués e Neilton, de Presidente Figueiredo

O Ministro do Desenvolvimento Agrário – Miguel Rosseto, confirmou presença no município de Maués, nesta sexta-feira (16) para entregar
160 títulos definitivos de terra, 40, Arca das Letras e assinar os contratos do PNAE, para a agricultura familiar, dentro do Programa “Plano Safra”. O Ministro cumpre agenda pela manhã em Manaus onde fará a entrega de 164 equipamentos do PAC 2, aos 56 municípios do Amazonas.
A confirmação da visita do Ministro foi feita ao Prefeito Pe. Carlos Góes (PT) que reuniu na tarde dessa quarta-feira (15) com o Ministro em Brasília. Logo após a solenidade ele visitará Maués, onde participa também da inauguração do Complexo Turístico da Orla do Maués Açu.
Maués vai abrir a programação de entrega de títulos no interior deste ano. A Secretaria de Política Fundiária trabalha para entregar 6 mil títulos no interior, resultado de convênio com o Ministério de Desenvolvimento Agrário, em glebas rurais de 19 municípios.

BRAGA E PREFEITO PEDEM RETOMADA DAS OBRAS DO PORTO DE MAUÉS

O senador Eduardo Braga (PMDB/AM), se reuniu nesta quarta-feira (14/05) com o Ministro dos Transportes, César Borges, para solicitar a retomada das obras do porto de Maués. O parlamentar foi acompanhado pelo prefeito da cidade, Pe. Carlos Góes (PT), que explicou ao Ministro que as obras financiadas e executadas diretamente pelo governo federal, estão paralisadas há quase cinco anos. “É preciso fazer alguns ajuntes no projeto e o ministro ordenou à sua equipe que dê mais celeridade a esses ajustes para que as obras possam ser retomadas”, explicou o prefeito.

Segundo ele, com a retomada dos trabalhos em, no máximo, três meses, o novo porto da cidade será inaugurado ainda este ano.“ É urgente que essa obra seja finalizada porque o porto antigo não atende a demanda da cidade. Temos muitas dificuldades com embarque e desembarque de passageiros e cargas” acrescentou.O senador Eduardo Braga, explicou ao ministro que o município se destaca pela plantação do guaraná e o porto é essencial para o escoamento da produção. Além de necessitar de melhor estrutura para o transporte de passageiros, o novo porto é muito importante a economia do município”, disse.

PREFEITURA DE MAUÉS DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA PELA ENCHENTE


A Prefeitura Municipal de Maués publicou nesta quarta-feira (14) o Decreto n°001/2014 que declara Situação de Emergência no Município de Maués, nas áreas afetadas pela ocorrência  de inundações na área urbana e principalmente na zona rural.
De acordo com o artigo 5° do decreto-lei n°3.365, de 21 de junho de 1941, autoriza-se eu dê inicio a processo de desapropriação, por utilidade publica, de propriedades particulares comprovadamente localizadas em áreas de risco intensificado de desastres.
No último domingo o Prefeito Pe. Carlos Góes autorizou a remoção de 18 famílias, do Bairro do Éden que estão em situação de vulnerabilidade devido à enchente que inundou as casas.
A Comissão Municipal da Defesa Civil – COMDEC, visitou todos os pólos e diagnosticou 18 comunidades atingidas pela cheia do rio. Entre elas está a Comunidade do Xibuí uma das que está 100% alagada.


Josene Araújo-Assessoria de Comunicação
(092)  93468822

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG