sexta-feira, 9 de maio de 2014

MAUÉS ADERE AO NOVO MODELO DE GESTÃO PÚBLICA IMPLANTADO PELO TCE e AAM



Assessoria da prefeitura de Maués

Fotos: Reinaldo Santos
 
Museu do Homem lotado para assistir a palestra sobre gestão pública e transparência
Beto Mafra, Pref. Padre Carlos Góes, Cons. Alípio Reis e Edna Dinelli
Maués - A Lei da Transparência, Terceirização de pessoal, Lei da Micro Empresa e a Implantação da Nova Contabilidade, foram temas abordados na manhã desta quinta-feira (08) pelo Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Amazonas, Alípio Reis,  com a Prefeitura de Maués. O novo modelo de gestão pública vem sendo implantado pelo Conselheiro em parceria com a Associação Amazonense dos Municípios- AAM, e apoiado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas. O sistema foi apresentado oficialmente em Presidente Figueiredo que está sendo o município piloto do projeto.“Venho aqui não para fiscalizar, mas no cargo de relator estou para orientar as Prefeituras e Câmaras que por mim serão fiscalizadas”, disse. De acordo com o Conselheiro “se o gestor está acertando será indicado para outros. Porque não marcar a nova administração com uma mudança de paradigmas? Quanto maior o desafio, maior o prêmio”, acrescentou. Para o prefeito o novo modelo de gestão pública tem sido pauta da administração. “Na gestão pública não é fácil fazer a coisa certa, mas é com esse gesto que economizamos. Um dos exemplos positivos é o recadastramento dos funcionários municipais”, ressaltou. Carlos Góes, disse ainda que a atitude do Conselheiro tira a imagem de que o Tribunal está apenas para punir. “Tenho tido experiências de que o Tribunal está para orientar como usar os recursos e prestar contas com clareza”, enfatizou. O gerente administrativo da Associação Amazonense dos Municípios, Beto Mafra, apresentou a prestação de serviços que a AAM vem dando às prefeituras e câmaras que passam pelas publicações no diário eletrônico, a Redesim, o Plano de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos (PLAMSAN), o portal da transparência. A Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas, Edna Dinelli, expôs que toda mudança precisa ser enfrentada, para que os governos possam acertar.
“O gestor precisa enxergar para onde está indo cada centavo de sua gestão”, argumentou. Participaram do evento secretários municipais gestores, e vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG