quinta-feira, 8 de maio de 2014

Aprovada na ALE a audiência pública para discutir o acordo firmado entre o Governo Estadual e os professores



Assessoria do deputado José Ricardo
Manaus, 8 de maio de 2014.
  
Deputado José Ricardo
                O requerimento do deputado José Ricardo solicitando audiência pública para discutir as reivindicações dos professores da rede pública estadual foi aprovado hoje (8), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). O debate deve ocorrer na Comissão de Educação da Casa.
               O parlamentar propôs a realização da audiência para que seja verificada a efetividade do acordo firmado ontem (7), entre o governador do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), onde foi decidido o reajuste salarial da categoria será de 10%, sendo 5,67% em maio e 4,33% em janeiro do ano de 2015.  O auxílio alimentação também será concedido a partir de janeiro do ano que vem, e o vale transporte será para este ano. O governo ficou de encaminhar à ALE-AM o projeto com as respectivas demandas.

            “Por que algumas das reivindicações ficaram para 2015? Que garantias os professores terão que o acordo firmado para ano que vem será cumprido? Se o atual governador não ganhar as eleições, qual a segurança que a categoria terá? E, quais valores destinados para o ticket alimentação e o vale transporte?”, questionou. Para o petista, todos os pleitos dos professores deveriam ser concedidos neste ano, já que existe a reserva de contingência para suprir essas demandas, que estão sendo requeridos há anos pelos professores.
            Ele ressaltou também que os deputados também precisam estar acompanhando a tramitação do Plano Nacional de Educação no Congresso Nacional, visto que essa proposta estabelece metas e estratégias à área para o período de 10 anos. Entre as definições está a previsão de investimento público na educação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) até o final do decênio.
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG