sexta-feira, 25 de abril de 2014

Setor primário do Amazonas será tema de debates segunda-feira na ALE


Assessoria da deputada federal Rebecca Garcia
        Na próxima segunda-feira, dia 28, a partir das 10h, a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM) vai ser palco de um debate sobre o desenvolvimento sustentável do setor primário do Estado. O evento, que será uma mesa redonda envolvendo as principais autoridades do assunto, é aberto ao público em geral e será realizado no miniplenário Elizabeth Aziz.
        A mesa redonda de debates foi solicitada pela deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM), que é membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, da Câmara dos Deputados. Na ALE/AM, a parlamentar amazonense contou com o apoio do deputado estadual Adjuto Afonso, que é presidente da Comissão de Finanças Públicas da Casa.
        Participarão do evento o chefe da Embrapa Amazônia Ocidental, Luiz Marcelo Brum Rossi; a titular da Secretaria de Produção Rural do Estado do Amazonas (Sepror), Sônia Sena Alfaia; o diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas, Antonio Stroski; o presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, Miberval Ferreira Jucá; e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), Muni Lourenço Silva Junior.
        A deputada Rebecca Garcia solicitou a mesa redonda para discutir as pesquisas feitas pela Embrapa Amazônia Ocidental e os atuais gargalos e potencialidades nas áreas de agricultura sustentável, piscicultura e extrativismo.
        Segundo ela, existem inúmeras pesquisas voltadas para o setor primário que mostram diversas potencialidades do Amazonas. "Os pesquisadores da Embrapa possuem uma série de pesquisas e que podem ser utilizadas alinhando ao desenvolvimento do Estado, gerando melhores rendimentos no setor primário. A mesa redonda é importante para debater uma solução relacionada a esse assunto", disse.
  
Emanuelle Araújo

Jornalista (DRT 7253/DF)

Assessoria de Imprensa
 
Deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM)

(61) 8243-3620 / (92) 8108-3053 ou 9460-7443

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG