domingo, 6 de abril de 2014

SENADOR EDUARDO BRAGA PARTICIPA DE CONVENÇÃO DO PMDB EM ITACOATIARA



Assessoria do Senador Eduardo Braga



O senador Eduardo Braga, presidente regional do Partido da Mobilização Democrática Brasileira (PMDB), esteve neste sábado em Itacoatiara para conduzir a convenção do partido no município. Ele foi recebido com entusiasmo por partidários e pela população em geral, que se fez presente na sede do Lions Clube da cidade.

Durante seu discurso no evento, o senador Eduardo Braga fez uma análise econômica do Amazonas e destacou as potencialidades de Itacoatiara. “Creio que esta é uma cidade que tem uma vocação para um grande polo de serviços nesse momento. Estamos empenhados, em Brasília, para que possamos criar um novo polo econômico que gere empregos e renda para o povo de Itacoatiara”, disse.


Segundo o senador, duas das oportunidades são grandiosas. “A primeira é com a fibra ótica que está vindo com o Linhão de Tucuruí. Graças a essa fibra ótica, Itacoatiara se adapta perfeitamente para ser um grande polo de call center para o Brasil. E com isso gerarmos aqui de três mil a quatro mil empregos”, anunciou Braga, acrescentando que por causa do preço do metro quadrado de terra em Itacoatiara, várias empresas estão se entusiasmando com a ideia.

“Uma outra questão que eu tenho trabalhado muito é a extensão da Zona Franca para a Região Metropolitana de Manaus. Itacoatiara estaria dentro da Zona Franca, com os mesmos atrativos tributários para trazer fábricas e indústrias para cá, para finalmente fazer da soja uma operação de geração de emprego e renda aqui. Além de trazer também outras fábricas que possam se utilizar dessa logística”, afirmou o senador para uma entusiasmada plateia.

Eduardo Braga também manifestou sua preocupação com o futuro das novas gerações da cidade. “Com a execução de projetos como esses, a juventude de Itacoatiara, que hoje está frequentando a Ufam, o Ifam, o Pronatec, o Cetam, precisa de mais oportunidades. Por isso queremos debater com a sociedade ideias como essas para que a cidade possa dar grandes saltos no desenvolvimento econômico, fazendo com que ganhe cada vez mais musculatura e força para ser próspera e mais justa para os seus filhos”.

A visita do senador ao município incluiu ainda entrevistas à Rádio Comunitária Pedra Pintada e à Rádio Difusora de Itacoatiara. O ponto alto foi a visita à Colônia de Pescadores Z-13, onde o senador foi novamente recebido de forma entusiasmada pelo povo de Itacoatiara.

Assessoria de Imprensa

61-3303-6228

Contatos: Brasília - Ciléia Pontes: 61-8124-3009

Manaus - Rodrigo Araújo: 92 -9116-2273
Para mais informações:
www.senadoreduardobraga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG