quarta-feira, 16 de abril de 2014

PREFEITO VISITA ESCOLAS EM REFORMA E CONVERSA COM PROFESSORES


Assessoria da Prefeitura de Maués 
Fotos: Reinaldo Santos

Prefeito em visita nas escolas
 
Prefeito visita escolas em reforma
Conhecer as dificuldades das escolas e amenizar os problemas fazem parte das preocupações do prefeito Pe. Carlos Góes que tem visitado as escolas, conversando com os gestores, professores e alunos. Em visita as escolas Francisco Canindé e Livro Aberto foi possível perceber as reais necessidades de adequações dos espaços que se tornaram pequenos e não oferecem comodidade para alunos e professores. O prefeito visitou as obras da Escola Livro Aberto que deve ficar pronta até julho. Estão em reforma também as escolas Salum de Almeida e Jandira Mc Comb.

SEMED REALIZA 1º ENCONTRO COM FORNECEDORES DA AGRICULTURA FAMILIAR

Foto: MARCELO SOMBRA
 
Produtores selecionados
Após a seleção dos 22 produtores rurais através da chamada pública para agricultura familiar, a Secretaria de Educação do município realizou na manhã dessa terça-feira (15), na Sepror um encontro com os fornecedores contratados. De acordo com o secretário Luiz Gonçalves, o encontro teve como objetivo discutir processos de execução, condução, entrega e planejamento dos itens que irão complementar a merenda escolar da zona urbana e rural. Entre as instituições parceiras estão o Idam, Sepror e Embrapa, com procedimentos técnicos e mapeamento municipal. Gonçalves informou que os barcos para transportar os alimentos à zona rural já foram licitados e produtos como macaxeira, melancia, jerimum, banana, cará, abacaxi, entre outros serão entregues em cada comunidade. "O investimento por fornecedor é de R$ 20 mil/ano, regulamentado pela DAP, totalizando mais de R$ 300 mil/ano, informou o secretário.

MAUÉS VAI SEDIAR CURSO DO TCE E ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS

O município de Maués vai sediar no período de 22 a 25, o Curso que será ministrado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Associação Amazonense dos Municípios. O curso será de Elaboração de Edital e Licitação e Termo de Referência, Dispensa e Inexigibilidade, Aspectos Práticos, Técnicos e Jurídicos à luz do Tribunal de Contas Elaboração de Edital e Termo de Referência, Portal da Transparência, Estruturação e Requisitos mínimos. O curso irá reunir servidores dos municípios de Maués, Parintins, Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Nhamundá. O curso será realizado de 8 às 18 horas no IFAM.

PREFEITURA CONSTRÓI CERCA PATRIMONIAL DO LIXÃO
 
Cerca está sendo construída - Foto Aldemir
O processo de desativação do lixão do município de Maués está em ritmo acelerado. A Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente trabalham na construção da cerca patrimonial. Uma área de 612 metros quadrados estão recebendo proteção para impedir a entrada de catadores, crianças e que o lixo sejam jogado na estrada. Os trabalhos estão contando com a parceria da Polícia Militar que vem mantendo o patrulhamento no local. Com a construção da cerca o lixo não está mais sendo jogado na estrada. A Prefeitura também trabalha outra área que foi desapropriada para a remoção do lixo. Outra ação envolve os catadores de lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG