quinta-feira, 10 de abril de 2014

José Ricardo propõe que a CPI inicie solicitando documentos das investigações de Coari e da Operação Estocolmo


Assessoria do deputado José Ricardo (PT)
Manaus, 10 de abril de 2014.

              O deputado José Ricardo protocolou hoje (10) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE), um memorando solicitando que os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, se iniciem investigando os crimes contra crianças e adolescentes cometidos em Coari e os deflagrados pela operação Estocolmo em Manaus.
             Entre os pontos sugeridos para que sejam considerados na condução das atividades da comissão estão a solicitação das cópias integrais: dos inquéritos policiais das duas investigações, das Policias Federal e Civil; dos procedimentos investigatórios administrativos ou criminais instaurados pelo Ministério Público Estadual (MP-AM) das respectivas operações. Além de todas as denúncias apresentadas ao Poder Judiciário pelo MP-AM; e, dos demais procedimentos investigatórios instaurados no órgão ministerial.  
           José Ricardo sugeriu ainda que, CPI da Pedofilia do Amazonas mantenha contato com a CPI da Câmara Federal para trocar informações quanto o aspecto da organização, investigações, segurança dos documentos.

            Para o deputado, o fato de ter ficado como suplente da CPI, não diminuirá o empenho do mandato dele na luta de combate à pedofilia. A primeira reunião contou com a presença dos deputados Abdala Fraxe (PTN) e Orlando Cidade (PTN), presidente e relator, respectivamente, os membros titulares, Conceição Sampaio (PP) e Ricardo Nicolau (PSD), além do deputado José Ricardo suplente que substituiu o deputado Luiz Castro (PPS), e do também suplente Tony Medeiros (PSL).
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG