quarta-feira, 16 de abril de 2014

INICIA SEGUNDA ETAPA DA MISSÃO DO BID/PROSAI MAUÉS



Assessoria da Prefeitura de Maués 
Fotos: Reinaldo Santos 

Prefeito Pe. Carlos Góes fala aos membros da missão do BID
A Segunda etapa da Missão de Arranque do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Programa de Saneamento Integrado de Maués (PROSAI), iniciou nesta segunda-feira(14) no Museu do Homem. A abertura foi feita pelo Presidente do Programa o prefeito Pe. Carlos Góes (PT) com a presença da equipe do BID, Jonathan Renshaw, Ismael Gillo, Marisa Teixeira, Mario Yano e Yvon Mellinger chefe da Missão, além do Superintendente de Desenvolvimento Econômico e Social do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) Alexandre Santos, secretários municipais e Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado (SEINFRA). A etapa está definindo aspectos sociais, ambientais, fortalecimento institucional da Prefeitura e SAAE, visita in loco das obras em execução e planejamento. O prefeito pediu empenho de todos na execução do programa. A tarde a equipe social do PROSAI, a empresa Premiar Consultoria, acompanharam o especialista na área sócio ambiental do BID, Jonathan Renshaw em visita as casas populares, as lagoas da Maresia, Largo do Prata e Donga Michiles. Uma das visitas foi feita a residência da senhora Luiza Rodrigues de Souza que foi reassentada. Antes ela morava em uma palafita na Lagoa da Maresia e com o programa agora reside na Rua Castelo Branco no Bairro Maresia em uma casa de alvenaria. Amanhã a equipe segue para a zona rural onde visitará as obras de 13 poços. A missão encerra na quarta-feira.

INICIA ANO LETIVO DA ZONA RURAL 2014


 O ano letivo da zona rural do município de Maués iniciou nesta segunda-feira (14) com os professores que foram aprovados no Processo Seletivo e lotados nas escolas rurais. A suspensão do Processo Seletivo por determinação do Tribunal de Contas-TCE comprometeu o inicio das aulas no mês de março.Por conta do atraso foi criado um calendário especial de acordo com a Secretaria Municipal de Educação. De acordo com o Secretário de Educação, Luis Gonçalves são 167 escolas na área rural e 9 mil alunos matriculados na rede. Os alunos receberão fardamento e material escolar. Também está assegurada a merenda e o transporte escolar. Entre as metas de infraestrutura 2014 para a zona rural estão: reforma, construção, ampliação e mobília de 20% das escolas. Já estão em reforma 33 unidades escolares com 2, 4 e 6 salas, construção de 6 creches e 3 quadras cobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG