terça-feira, 22 de abril de 2014

INFORMATIVO DA PREFEITURA 22.04.2014


Assessoria da Prefeitura de Maués

PROGRAMA TELESAÚDE CAPACITA SOBRE TRIAGEM NEONATAL

Profissionais da saúde (enfermeiros e técnicos de enfermagem) da atenção básica, hospital e Casai) participam na tarde de hoje, a partir das 14 horas de uma videoconferência sobre triagem neonatal. O programa telesaúde é realizado em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas e a atividade será coordenada pela Susam, através do Programa de Educação em Saúde da Criança (Pesc). A capacitação acontece no auditório do Hospital Dona Mundiquinha.

ATENÇÃO BÁSICA REALIZA COMBATE A HIPERTENSÃO

A coordenação de Atenção Básica da Semsa está realizando desde a semana passada a campanha de combate à hipertensão em todas as unidades de saúde do município. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) está em parceria com profissionais que  complementam a ação, cujo foco é orientar sobre os riscos da hipertensão a todos os pacientes por área de abrangência. A Secretaria de Saúde está planejando uma programação no final do mês pra comemorar o dia D.
 
SEMSA PARTICIPA DE AÇÃO DE SAÚDE INDÍGENA NO MARAU

A Secretaria de Saúde está participando de uma ação em parceria com a Casai na área indígena do Marau. De acordo com a secretária de saúde Sheila Said, a Semsa disponibilizou duas profissionais do Nasf (uma educadora física e uma fisioterapeuta) para complementar as ações em comemoração ao dia do índio. A equipe entrou em área ontem e está composta também pelos profissionais do PNI, com a campanha contra gripe Influenza. Sheila Said fala também sobre a ação conjunta com a Casai, na comemoração ao dia do Índio, na prefeitura Itinerante, que acontece esse final de semana, na comunidade Vila Nova, no rio Marau.

MUNICÍPIO AGUARDA PROFISSIONAIS DO MAIS MÉDICOS

O município de Maués está aguardando a chegada de mais 5 profissionais do Programa Mais Médicos. A informação foi dada pela Secretária Sheila Said, que justificou o atraso na entrega dos médicos pela Marinha do Brasil. De acordo com ela, esses profissionais, que devem chegar ainda esta semana a Maués, irão compor a equipe o programa que já reside no município. Desse total, 10 irão atuar em comunidades estratégicas na zona rural, que está aguardando a mobília das casas, e o restante, 15 irá atuar nos postos de saúde da atenção básica na zona urbana.

SEMED ENCAMINHA PROFESSORES DO PROCESSO SELETIVO

A Secretaria de Educação está encaminhando os professores de educação rural, urbana e indígena aprovados nos editais 1 e 2 do Processo Seletivo, no mês de abril. Segundo informações do presidente da comissão, Michel Souza, a data de lotação vai até o dia 24 desse mês.
Michel informou ainda que as rotas licitadas para o transporte escolar estão em funcionamento e que a merenda escolar já foi distribuída em quase todas as escolas da zona rural.

SEMOSP INICIA LIMPEZA NA CIDADE

A Secretaria Municipal de Obras iniciou na manhã de hoje várias ações para manter a cidade limpa. De acordo com o Secretário Executivo Raul Salim os serviços de capina e roçagem estão no Bairro do Édem, parte da Avenida Antarctica, ruas do centro e  praças da cidade. Ele também informou que continua em andamento o trabalho de reformas nas escolas e unidades de saúde do município. As escolas Livro Aberto, Salum de Almeida, Jandira Mc Comb, Posto Santa Luzia, Posto Mário Fonseca e Centro de Saúde II.

RUAS DO CENTRO RECEBERÃO ASFALTAMENTO

As ruas Dep. João Verçosa, Boa Vista, Miranda Leão e Rui Barbosa serão as próximas a receber o trabalho de asfalto, de acordo com o cronograma da empresa MCW. Segundo informações do responsável pela obra Fernando Neto os trabalhos serão reiniciados nesta quarta-feira concluindo a Rua da Saudade e Bairros Santa Luzia e São Domingos. Mais uma balsa com matéria-prima chegou a Maués no final de semana. Outro serviço que a empresa está realizando é a construção de sarjeta e meio fio. O trabalho está sendo feito na Rua das Américas.

ITINERANTE NO MARAU TERÁ PROGRAMAÇÃO DIFERENCIADA

A Prefeitura de Maués realiza a segunda ação do governo do prefeito Pe.Carlos Góes da Prefeitura Itinerante no Marau. A ação acontece nos dias 24, 25 e 26 de abril na comunidade Vila Nova. A coordenadora da Prefeitura Itinerante Joseane Negreiros, disse que este ano a ação terá um diferencial com a emissão de certidão de nascimento indígena e demais documentações. Além dos serviços oferecidos pelas secretarias haverá também a noite cultural. A equipe de organização segue para o Marau na quinta feira dia 24 de abril. Cinquenta comunidades da área indígenas são esperadas para participar da ação.

PREFEITURA CELEBRA PARCERIA COM O BANCO DA AMAZÔNIA

A Prefeitura de Maués, através da Secretaria de Geração, Emprego e Renda - SEGER, celebra parceria com o Banco da Amazônia, para financiamento aos empreendedores e produtores que serão capacitados pelo SEBRAE e SEGER. O secretário SidneY Barreto, informou que o banco dispõe de linhas de crédito para o empreendedorismo e agricultura familiar, em média de R$ 34 milhões de reais. A agência deve entrar com os financiamentos e a Prefeitura através da SEGER com a capacitação e as demandas. Ele destaca a importância dos cursos ofertados pela Secretaria que habilita os empreendedores a terem acesso a linha de crédito.

DELEGAÇÃO DE MAUÉS SEGUE DIA 28 PARA OS JOGOS ESCOLARES

A delegação dos atletas da cidade de Maués, seguem dia 28 de abril para a cidade de Barreirinha onde participam dos jogos escolares do baixo Amazonas. Participam dos jogos as cidades de Maués, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá e Parintins.
A Secretária de Juventude, Esporte e Lazer SEJEL, Eney Brasil destacou os preparativos dos técnicos com os atletas para os jogos e anunciou reunião nesta quarta-feira (23), às 17:00h no ginásio Pe. Leão Martinelli, com os pais e responsáveis dos atletas.

CONTINUA O CAMPEONATO MAUESENSE 2014

O campeonato mauesense de futebol vem ganhando força e levando dezenas de torcedores ao estádio Manuel Baraúna Filho.
Nesta semana continuam os jogos de acordo com a tabela da Liga Desportiva.
Os jogos continuam nesta quinta-feira(24), às 15:00h no Estadio:
Categoria sub 14 :Leão x Maresia, Policivil x Santos Sábado (26) no Campo do CB: às 8:00  da manhã:
Categoria sub 14:Grêmio x Brasil
Categoria sub 17:Policivil x Santos
Sábado (26) no estádio às 14:00
Sub 17:Grêmio x Brasil
Feminino:Grêmio  x Brasil
Principal:Grêmio x Brasil
Domingo (27) estádio, às 14:00h
Categoria sub 17: União x Esporte Ramalho Categoria feminina: Policivil x Esporte Ramalho
Principal: União x Esporte Ramalho
O campeonato continua na fase de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG