quarta-feira, 9 de abril de 2014

Braga participa de acordo que pôs fim à greve na Suframa



Assessoria do senador Eduardo Braga 
Negociação 
 

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), participou nesta terça-feira (08) da assinatura de um acordo coletivo entre o governo federal e o sindicato dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O acordo, que pôs fim à greve de 45 dias dos funcionários da autarquia, foi assinado no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).
Alguns dos pontos negociados pelos trabalhadores e governo foram: construção das sedes da Suframa nas Áreas de Livre Comércio de Macapá/Santana (AP) e Guajará Mirim (RO), reforma da central de fiscalização rodoviária em Manaus, levantamento da necessidade de treinamento e qualificação nas áreas de atuação dos servidores, liberação dos servidores para realizar cursos de pós-graduação e o não desconto na folha de pagamento dos dias parados.

Além disso, ficou acertado que um grupo de trabalho terá 210 dias para desenvolver e apresentar estudos sobre aperfeiçoamento e reestruturação das carreiras da Suframa.
O senador Eduardo Braga, que chegou a se reunir com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para discutir soluções para as demandas apresentadas pelos grevistas, lembrou que, no decorrer dos anos, os servidores da Suframa sofreram várias perdas na carreira e, por isso, suas demandas eram justas. Ele elogiou a maturidade dos servidores durante as negociações e a criação do grupo de trabalho.
“Esperamos que nesses 210 dias, em que a mesa de negociação estará posta, seja construída uma proposta de reestruturação da Suframa, que signifique o fortalecimento da carreira de um instituto e de um organismo tão importante pro Amazonas e para toda a Amazônia Ocidental”, destacou.
Presente nas negociações e na assinatura do acordo, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) também elogiou o acordo.
“É preciso enxergar que se hoje a Zona Franca de Manaus é forte, é por causa da dedicação dos trabalhadores da Suframa”, disse.
Além dos dois senadores, participaram da assinatura do acordo o secretário executivo do Mdic, Ricardo Schaefer; o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça; o vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Suframa, Anderson Ramos; e o superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira.
Assessoria de Imprensa

61-3303-6228
Contatos: Brasília - Ciléia Pontes: 61-8124-3009
Manaus - Rodrigo Araújo: 92 -9116-2273
Para mais informações:
www.senadoreduardobraga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG