quinta-feira, 27 de março de 2014

SECRETÁRIO DE GOVERNO DA PREFEITURA DE MAUÉS VISITA A COMUNIDADE DA FREGUESIA



Aldemir Bentes
Comunitários se reunindo para início dos trabalhos

Maués – O secretário de Governo, Wender Medeiros e o líder do prefeito na Câmara de Vereadores, vereador Edilson Negreiros, estiveram hoje pela manhã, na Comunidade da Freguesia, no médio Rio Apocuitaua, onde, na companhia de mais de 100 comunitários das comunidades vizinhas, visitaram in loco, o andamento dos serviços de abertura da estrada que ligará a Freguesia a Comunidade do Laguinho do Apocuitaua, por onde deverá ocorrer a interligação do Programa Luz Para Todos, do Governo Federal e apoio da prefeitura de Maués.
Na ocasião, os comunitários mostraram como está sendo efetuado os serviços de abertura da estrada.
A estrada (já existe pique há anos) tem cerca de 05 quilômetros entre as duas comunidades. Uma equipe, de um determinado ponto (metade), faz roçagem no sentido da Comunidade da Freguesia, são cerca de 120 pessoas. Em outro ponto, na Comunidade do Laguinho do Apocuitaua, outra equipe, com cerca de 70 pessoas, segue a roçagem no sentido da Comunidade da Freguesia, onde se encontrará no ponto da equipe que vai a frente, cerca de 2,5 km.
O serviço é na base do puxirum, e todas as Comunidades da redondeza enviaram trabalhadores. Nesta manhã, somente na equipe que está na metade da estrada, foram contabilizados os seguintes quantitativos de trabalhadores por Comunidade.
São Bento – 15
Galileia – 15
Ponta Alegre – 15
Chirora – 01
Freguesia – 30
O coordenador da Comunidade da Freguesia, senhor Luiz Evaldo e os comunitários Dena, Nixon e Beto, todos, ao usarem da palavra, mostraram o entusiasmo dos comunitários e afirmaram que contam com o apoio total da Prefeitura de Maués, no tocante ao fornecimento de combustível, alimento e reposição de correntes para moto serra. Afirmaram também, que toda a ajuda para a continuação dos serviços, será bem-vinda e agradeceram a visita, no local do serviço, do secretário de governo que garantiu, total apoio as reivindicações dos comunitários, conforme recomendação do prefeito Padre Carlos Góes, aliás, lembrou o secretário, alimento e combustível já foram disponibilizados para suprir as necessidades dos trabalhadores. Haverá mais puxirum no sentido de concluir os serviços de abertura da estrada vicinal, cuja demanda de materiais, deverão ser encaminhadas a prefeitura de Maués, via SEGOV.
A estrada está sendo construída com a largura de 30 metros, informaram os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG