sábado, 22 de março de 2014

Proama resgata dívida social com a sociedade amazonense



Publicidade PROAMA
Dia da Água

No dia em que se comemora o "Dia Mundial da Água" - 22 de março - a cidade de Manaus contabiliza cerca de 260 mil pessoas da zona Leste de Manaus, atendidas com o abastecimento diário do Programa de Águas para Manaus (Proama). A estimativa é de que o programa atenda 500 mil pessoas das zonas Leste e Norte da capital.

Com investimentos de R$ 360 milhões, o Proama contempla o tratamento, armazenagem e distribuição de água potável para cinco reservatórios em Manaus, resolvendo o problema da escassez de água nas áreas de expansão da cidade, especificamente os bairros Nova Floresta, Jorge Teixeira, São José, Cidade Nova Núcleo 23 e Mutirão, na primeira etapa.


Iniciado em 2008, no governo de Eduardo Braga, hoje senador, o Proama é fruto de uma parceria entre o governo federal e estadual. "Enfrentamos muito desafios para implantar o Proama, por conta de questões burocráticas. Mas não desistimos, e hoje são 2,500 milhões de metros cúbicos por segundo de água tratada e viabilizada para a população amazonense. Resgatamos uma dívida e um passivo social dos mais antigos com o povo que vive à beira do maior rio do mundo e ao mesmo tempo sofria com a falta de água", afirma o senador Eduardo Braga.

Tecnicamente, o sistema do Proama inicia com a captação da água na Ponta das Lajes, seguindo para o tratamento da estação do Distrito Industrial II, sendo distribuído, em seguida, para os cinco reservatórios com capacidade de 5 milhões de litros cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG