sexta-feira, 28 de março de 2014

Prefeitura de Maués investe na revitalização do guaraná e entrega 150 mil mudas aos produtores



Assessoria da Prefeitura de Maués

Fotos: Reinaldo Santos 




A revitalização da produção de guaraná em Maués iniciou na manhã desta quinta-feira (27) com a entrega de 150 mil mudas de guaraná, iniciativa da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Produção Fomento de Abastecimento (SEPROR- Maués). A ação faz parte dos investimentos da Prefeitura no setor primário.
A solenidade reuniu 600 produtores cadastrados na Sepror onde aconteceu a entrega e o plantio simbólico das mudas adquiridas através de convênio com o IDAM e Embrapa.
A Prefeitura investiu cerca de R$ 1 milhão com a expectativa de obter 375 hectares de área plantada com uma produção de 280 toneladas no prazo de três anos.
O Secretário de Produção Ornan Alencar disse que a entrega das mudas de guaraná representa um maior apoio em parceria com a EMBRAPA, o IDAM, Prefeitura e SEPROR ao produtor rural do município.
 “
O agricultor da Comunidade Santa Luzia do Lago Grande, Francisco Rodrigues recebeu simbolicamente as mudas do guaraná, e agradeceu o apoio e o incentivo da administração municipal.

O prefeito padre Carlos Góes que participa do encontro da FUNAI em Parintins, por telefone falou que a base da economia do município de Maués é o setor primário, por isso a administração tem feito investimentos para que haja maior produção.

 “Temos qualidade do melhor guaraná do mundo. Nosso objetivo agora á alcançar a maior produção do país”, disse o prefeito.
As mudas de guaraná serão destinadas a grupos de trabalho da zona rural e a produtores cadastrados na SEPROR. Os beneficiados receberão orientação técnica de plantio até a colheita do produto, que será feita pelo Idam. A Embrapa é responsável pela pesquisa de qualidade do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG