segunda-feira, 31 de março de 2014

Maués realiza ato público pedindo segurança


Assessoria da Prefeitura de Maués
Fotos: Reinaldo Santos  
Moradores assinando o abaixo assinado
Prefeito Padre Carlos Góes participou do ato
População presente

Maués - A sensação de insegurança que vive o município de Maués, o alto índice da criminalidade, a precariedade com que trabalham as Policias Militar e Civil levou a população ao ato pacifico denominado “Juntos pela Segurança” na tarde desta segunda-feira (31) na Praça da Matriz. Com uma população de 54 mil habitantes, o município conta com efetivo de nove policiais militares, um delegado de polícia, dois escrivães, veículos e equipamentos sucateados que não atendem a demanda.
 Autoridades do Poder Legislativo, Executivo, igrejas e sociedade civil organizada manifestaram-se apoiando o abaixo-assinado chamando atenção das autoridades do Estado pedindo o aumento do efetivo local das Polícias Militar e Civil;  a conclusão das Instalações do Presídio Municipal;  a implantação de uma Vila Policial para moradia dos policiais , manutenção das viaturas da PM e da Polícia Civil e equipamentos para os policiais, que necessitam para bom desempenho de suas funções.

Os vereadores Ana D’Carli (SDD), Alesson Perrone(PSDB), Luís Carlos Dinelli (PSD) e Jocivaldo Coimbra(PT), estiveram juntos representando o Poder Legislativo e cobrando do Governo o cumprimento da promessa que foram feitas em 2013. O vereador Zequinha Gondim (PT) enviou mensagem de Manaus onde está em tratamento de saúde.
O vereador Alesson Perrone, proprietário de uma drogaria é uma das vitimas da violência. Por duas vezes sua loja foi assaltada. “Não é um movimento com bandeira partidária, nossa bandeira é de Maués e precisa ser respeitada”, disse.
 Os vereador Luis Carlos e Jocivaldo Coimbra também se pronunciaram lembrando o encontro com o governador em 2013 e que nesta semana o novo filho de Maués, José Melo tomara posse no cargo de Governador do Amazonas. “Entendemos a demanda de todo o interior, mas essas boas ações do Ronda nos Bairros precisa chegar até nós”, disse Dinelli.
A vereadora Ana D’ Carli confirmou que as assinaturas serão coletadas até o próximo dia 03.
O presidente do Partido dos Trabalhadores de Maués, Elias Souza, disse que na década de 80, o município possuía 30 policiais. “A cidade aumentou e esqueceram de lembrar que a segurança é um direito elementar”, destacou. Ele considerou a mobilização um gesto positivo.
O prefeito Pe. Carlos Góes (PT) disse que participou do movimento como cidadão, e o movimento é um apelo de todos que moram em Maués. “Gostaria de ver mais empresários participando do movimento porque são eles os mais afetados. Parabenizo o povo do interior que assinou em massa” ressaltou. Góes lamentou ausência da maioria dos vereadores que convocaram o prefeito na semana passada para iniciar o movimento.
Apesar de ser dever do Estado, Carlos Góes disse que a administração municipal não está de braços cruzados. Disse ainda que acredita que o novo Governador José Melo vai atender aos apelos do povo de Maués.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG