domingo, 23 de março de 2014

MANUELZINHO, MILITANTE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES, EM MAUÉS, SE FAZ TEMA-LEMBRANÇA PARA OS AMIGOS

Extraído de Afinsofia.com
Manuel Moreira dos Santos, carinhosamente tratado como Manuelzinho, 61 anos, foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no município de Maués, a terra do guaraná, no estado do Amazonas. Um homem que nunca deixou de lado a militância comprometida com a vida em comunidade.
Sua atuação cotidiana tem uma fundamentação tão concreta que é impossível ser encontrada em qualquer militante do PT em Manaus. Uma realidade apolítica que fez com que o partido hoje, na capital, seja apenas um adendo aos governos reacionários que tomaram o poder no Amazonas há quase trinta anos.
Manuelzinho foi acometido de uma enfermidade em seu munícipio. Lá, em Maués, o médico diagnosticou tuberculose. Com o diagnóstico o médico iniciou a terapia para o tratamento. Durante seis meses o militante usou a medicação para sua cura. Porém, Manuelzinho, não apresentou melhora. Mesmo assim o médico continuou com o diagnóstico e o mesmo tratamento. Manuelzinho continuou piorando, então seus parentes resolveram transferi-lo para Manaus.
Em Manaus, foi internado no Hospital Platão Araújo da rede de saúde pública. Submetido a novos exames, foi detectado câncer de pulmão. Depois de poucos dias, Manuelzinho, se fez saudade-militante.  Não era para menos, ele construiu uma biografia que só os que atendem ao chamado do comprometimento social constroem.
  • Membro fundador do CDDH/Maués – Secretário Executivo.
  • Membro fundador do Conselho Municipal de Saúde.  
  • Membro do Conselho de Comunidade e Conselho Pastoral.
  • Atuante na coleta da Lei Anticorrupção, em 1999, e Ficha Limpa.
  • Viajou pelo interior do Amazonas pregando as ideias da Equipe de Pastoral.
  • Foi apresentador do programa “Cidadão”, na Rádio Guaranópolis.
Por fim, Manuelzinho, não tem fim.
Com a solidariedade da Associação Filosofia Itinerante (Afin).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG