sexta-feira, 21 de março de 2014

José Ricardo propõe um ciclo de debates para discutir alternativas à ZFM


         Manaus, 20 de março de 2014.


            O deputado José Ricardo propôs hoje (20), na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE), a realização de um ciclo de debates na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação, Informática e Inovação, visando discutir alternativas ao modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). A proposta foi anunciada após o parlamentar parabenizar a aprovação da PEC de prorrogação por mais 50 anos do modelo ZFM, na Câmara dos Deputados em primeiro turno, no dia de ontem.
               
          Na avaliação do deputado, a discussão em torno da prorrogação da ZFM,  neste momento, é propício para que sejam desenvolvidas alternativas econômicas para o Amazonas. “Não podemos esperar que a prorrogação seja uma solução definitiva para o Estado. Agora é hora de buscarmos outros caminhos econômicos e sociais, do contrário, se não começarmos a pensar outras alternativas o tempo passa e não se cria nada novo”, expôs.

              
              O parlamentar alertou que a população do Amazonas não pode ficar refém de um único modelo econômico, tendo uma biodiversidade, pescado e matérias-primas como o estado tem. Ele frisou que, no interior a situação econômica e social, é ainda pior, visto o abandono em que se encontram os municípios por parte do governo estadual, sendo dependentes basicamente de recursos federais e estaduais. “O interior está abandonado, em uma situação calamitosa. Os jovens não têm oportunidades de estudo e nem empregos, e abarrotam as cadeias, devido essa falta de perspectiva”.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG