terça-feira, 18 de março de 2014

José Ricardo participou da ‘Jornada Nacional de Luta dos Professores’ em apoio ao reajuste salarial de 20% à categoria no AM

Assessoria do deputado José Ricardo (PT)
Manaus, 18 de março de 2014.

Manifestação dos professores por reajuste salarial

             O deputado José Ricardo esteve presente na manifestação da ‘Jornada Nacional de Luta dos Professores’, da rede pública estadual hoje (18) apoiando as reivindicações da categoria por valorização profissional. A concentração dos educadores ocorreu na Praça Heliodoro Balbi, mais conhecida como Praça da Polícia, Centro.
           
            A manifestação que teve a presença de aproximadamente mil professores iniciou o movimento de reivindicação por direitos trabalhistas básicos para a categoria, como auxílios transporte e alimentação, a implementação da Hora do Trabalho Pedagógico (HTP), o reajuste salarial de 20% - pleito do Amazonas-, a realização de concurso público, e a eleição direta para diretores de escolas.
           
             “Estamos do lado dos professores, porque precisamos melhorar a educação, e isto passa pela valorização dos professores”, disse o parlamentar. Em 2013, o deputado apresentou como emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014, os auxílios alimentação e transporte, plano de saúde, e o HTP, porém foram elas rejeitadas. As emendas derrubadas têm sido defendidas junto ao Governo do Estado como indicações ao governador.  
         
             Ele destacou ainda que, além da valorização profissional, é primordial que haja concurso público para diminuir a defasagem nesta área. Na última segunda-feira (17), José Ricardo esteve no município de Iranbuda, e visitou o Centro de Educação Tempo Integral (Ceti) do município. Na visita ao Ceti, o deputado foi informado que os alunos estão ficando apenas meio período na escola por falta de professores, pedagogos e  funcionários auxiliares, bem como por ausência de atividades educacionais próprias de um sistema integral de ensino.
        
                A próxima manifestação da categoria está prevista para o próximo dia 2, na sede do Governo do Estado do Amazonas, bairro Compensa, ou, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE), Parque Dez.   
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG