quinta-feira, 13 de março de 2014

Embaixadora da União Europeia diz que bloco não questionará legitimidade do PIM

Assessoria da deputada Rebecca Garcia

Reunião com a embaixadora da União Europeia


A embaixadora da Delegação da União Europeia (UE) no Brasil, Ana Paula Zacarias, afirmou hoje, dia 12, em Brasília, que o bloco formado por 28 países não questionará a legitimidade do Polo Industrial de Manaus (PIM) e, sim, obter informações para a construção de um acordo bilateral com o Brasil. Além disso, a embaixadora se comprometeu de enviar para Bruxelas o estudo científico entregue pela deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM), que mostra diversos pontos técnicos sobre a importância do PIM, principalmente para garantir a preservação da floresta amazônica.
O encontro com a embaixadora ocorreu na sede da Delegação, em Brasília, e atende solicitação feita pela deputada Rebecca Garcia, no mês passado, na Câmara dos Deputados. A parlamentar fez o pedido após inúmeras matérias nacionais e internacionais informando que a UE solicitou à Organização Mundial do Comércio (OMC) uma consulta sobre os incentivos à indústria automobilística brasileira, o Inovar-Auto, e a Zona Franca de Manaus (ZFM).

        Segundo Rebecca, a UE é uma grande parceira comercial do Brasil e esses laços precisam ser estreitados ainda mais. “Sinto que conversamos com a pessoa exata, com quem responde pela União Europeia no País. Acredito que depois dessa conversa a embaixadora Ana Paula terá um olhar mais humano e um entendimento maior de quanto é importante o Polo Industrial de Manaus, principalmente para a permanência de milhões de amazônidas que vivem na nossa região”, disse a deputada.
      O estudo científico que Rebecca entregou a embaixadora tem o tema “Impacto virtuoso do Polo Industrial de Manaus sobre a proteção da floresta amazônica: Discurso ou fato?” e mostra que o PIM tem um efeito positivo sobre a floresta amazônica e, em especial, a do Estado do Amazonas.
      Também participaram do encontro os deputados federais Sebastião Bala Rocha (PDT/AP), que é presidente da Frente Parlamentar da União Europeia, e Silas Câmara (PSD/AM), além do Superintendente de Políticas Públicas da WWF-Brasil, Jean-François Timmers.

Emanuelle Araújo

Jornalista (DRT 7253/DF)

Assessoria de Imprensa
 
Deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM)

(61) 8243-3620(61) 8243-3620 / (92) 8108-3053(92) 8108-3053 ou 9460-7443
Call
Send SMS
Add to Skype
You'll need Skype CreditFree via Skype

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG