sexta-feira, 14 de março de 2014

Eduardo Braga participa da entrega da quinta agência do INSS no AM



Assessoria do senador Eduardo Braga
Iranduba
Senador Eduardo Braga

Os moradores de Iranduba festejaram, nesta sexta-feira (14/03), a abertura da Agência da Previdência Social (APS) no município. A solenidade de inauguração contou com a presença do senador Eduardo Braga e do chefe de gabinete da Previdência Social, André Paulo Félix Fidélis, que representou o ministro Garibaldi Alves.
Para o senador Eduardo Braga, a APS de Iranduba é de fundamental importância para a população do município. “Essa é uma grande obra para o povo que precisa e que vai precisar dos benefícios da Previdência Social”, disse o líder do Governo no Senado, lembrando que a Previdência Social injeta na economia de Iranduba mais de R$ 1,9 milhão por mês.
A nova Agência da Previdência Social vai beneficiar os 40,8 mil habitantes de Iranduba, sendo 28.979 pessoas na área urbana (71,1%) e 11.802 na rural (28,9%) – de acordo com dados do último censo  do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com o chefe de gabinete da Previdência Social, André Paulo Félix Fidélis, a APS Iranduba faz parte do Programa de Expansão da Rede de Atendimento do INSS (PEX), que prevê a instalação de unidades de atendimento em municípios com mais de 20 mil habitantes. “O estado do Amazonas está contemplado com 18 dessas APSs, sendo que cinco delas já foram entregues”, informou.
André Fidélis destacou o esforço do senador Eduardo Braga para o sucesso do PEX no Amazonas. “O empenho do senador em Brasília tem sido fundamental para que esse projeto saia do papel com maior celeridade. Nós, da Previdência Social, temos no senador Eduardo Braga um parceiro valoroso nesta luta para fazer o INSS cada vez mais forte e presente no Amazonas”, afirmou.
A APS de Iranduba vai oferecer todos os serviços previdenciários e assistenciais, incluindo perícia médica e avaliação social, indispensáveis para a concessão de benefícios por incapacidade e aqueles referentes à Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). A unidade fica na Av. Rio Solimões, S/N, Centro de Iranduba. O atendimento ao público será das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Assessoria de Imprensa

61-3303-6228

Contatos: Brasília - Ciléia Pontes: 61-8124-3009

Manaus - Rodrigo Araújo: 92 -9116-2273
Para mais informações:
www.senadoreduardobraga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG