quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

José Ricardo cobra julgamento de todos os processos contra Adail




Manaus, 11 de fevereiro de 2014.

Deputado José Ricardo (PT)

Em discurso proferido nesta terça-feira (11), o deputado José Ricardo cobrou que a justiça do Amazonas julgue todos os processos contra o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, acusado pelos crimes de pedofilia e exploração sexual naquele município e que ele seja punido, não só por esse crime, mas também pelos crimes de corrupção e desvio de dinheiro público.

   O parlamentar, que juntamente com os deputados Luiz Castro – PPS, Marcelo Ramos – PSB e Chico Preto – PMN , já havia ingressado com uma representação no Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), pedindo intervenção no município, divulgou que amanhã, durante a sessão plenária, estarão protocolando o pedido de CPI contra os crimes de pedofilia. O documento já conta com a assinatura de vinte dos vinte e quatro parlamentares do Estado.

José Ricardo acompanhou com preocupação o fato de que a única ação que foi julgada contra o prefeito de Coari havia sofrido, referente a contratação irregular de uma servidora sem concurso público (ação penal na 1ª Vara de Coari, no processo 0007428-942013.8.04.000), mas que já havia sido inocentado, referindo-se a sessão do pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas que declarou nula a denúncia contra o prefeito de Coari, Adail Pinheiro. Por maioria de votos, os desembargadores declararam nula a denúncia por ter sido dado entrada em instância indevida. Adail tem foro privilegiado e o caso deveria ser tratado diretamente pelo pleno do TJAM.

“É necessário ficarmos atentos para que a justiça cumpra seu papel e julgue todos os processos. É o anseio da sociedade e das instituições que estão unidas no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. E que a justiça seja feita e todos os culpados sejam punidos”, enfatizou o parlamentar salientando que apoia e estará presente na manifestação de repúdio à pedofilia que ocorreu ontem (12/02).


MANIFESTAÇÃO DE REPÚDIO À PEDOFILIA

Nesta quarta-feira (12), ocorreu uma manifestação de repúdio à pedofilia no Amazonas, que foi definida no ato público realizado, na última sexta-feira, na Assembleia Legislativa.

A concentração do ato foi marcada para as 14h, no estacionamento do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), os manifestantes seguirão em passeata até a sede do TJAM, onde pretendem entregar um manifesto pedindo providências quanto à punição dos envolvidos em crimes de pedofilia.           

SESSÃO ESPECIAL PELOS 34 ANOS DO PT

O deputado José Ricardo divulgou ainda a aprovação de requerimento de sua autoria, juntamente com o deputado Sinésio Campos – PT, para a realização de uma Sessão Especial pelos 34 anos de aniversário do Partido dos Trabalhadores – PT, que acontecerá nessa sexta feira, dia 14/02, às 10 horas na Assembleia legislativa do Estado.

O parlamentar lembrou que o PT nasceu da luta dos trabalhadores das fábricas, estudantes, professores, intelectuais, pastorais da Igreja Católica, lutadores dos direitos humanos do campo e da cidade. E que nestes 34 anos, contribuiu decisivamente para as mudanças que estão melhorando a vida da população, seja nos direitos, seja na qualidade de vida.

Segundo José Ricardo, o PT conseguiu evoluir os indicadores sociais do país, reduzir o desemprego, implementar processos de participação social nas decisões de governo, dentre eles o orçamento participativo e diversas conferências com a participação popular.  “Muito ainda precisa ser feito. O Brasil é grande e temos muitas desigualdades e injustiças, o queremos nessa sessão especial é mostrar o que o PT trouxe de bom para o Amazonas e para o povo brasileiro”, frisou o parlamentar.


Assessoria de Comunicação

Para mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG