quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

José Ricardo cobra esclarecimento sobre morosidade nos processos e inquéritos de Adail no Tjam e MP-AM



 Manaus, 13 de fevereiro de 2014.
 
Deputado José Ricardo (PT)

Os requerimentos convidando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Tjam) e Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), Ari Jorge Moutinho e Francisco Cruz, respectivamente, a prestar esclarecimentos sobre o andamento dos processos e inquéritos envolvendo o prefeito de Coari foram protocolados hoje (13) na mesa diretora da Assembleia Legislativa.
         
            As solicitações de autoria do deputado José Ricardo (PT) visam possibilitar a ambos os gestores dar informações mais precisas sobre a tramitação das referidas ações dentro dos órgãos, uma vez que, há anos tanto o Tjam quanto o MP-AM vem recebendo denúncias sobre o prefeito daquele município, mas, até o momento a sociedade ainda não presenciou nenhum julgamento destes processos e inquéritos.
        
         “É preciso que seja explicado o porquê do descumprimento dos prazos na apreciação destes processos. A lei estabelece os prazos específicos a cada procedimento, e também as penalidades para quem não cumpri-los, porém ninguém é penalizado. Quando o Judiciário não cumpre prazos prejudica as pessoas que buscam a justiça, e aí já não é mais justiça é injustiça”, questionou ele.
          
            Nos últimos dias, a imprensa local tem noticiado arquivamentos dos processos do prefeito de Coari por prescrição, ou seja, por inércia durante certo lapso de tempo.         
         
Assessoria de Comunicação
Meg Rocha
3183-4388/8244-3264

Para mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG