quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE MAUÉS 12.02.2014


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maués

EQUIPE TÉCNICA ATUALIZA CADASTRO IMÓVEIS DO PROSAI-MAUÉS

Foto: Reinaldo Santos

Famílias sendo cadastradas

A empresa Premiar Consultoria está em Maués realizando a atualização cadastral das famílias da Lagoa da Maresia por onde vão passar as obras do PROSAI. Desde ontem à tarde os moradores da Rua Amazonas estão reunidos com a equipe recebendo as orientações.  A assistente social do Prosai, Marinete Lima da Silveira e os técnicos estão visitando os 31 imóveis, realizando o cadastro sócio econômico de revalidação das informações coletadas há dois anos atrás. A equipe de engenheiros realiza a medição do perímetro urbano dos terrenos para a criação do croqui das casas que serão avaliadas. De acordo com o projeto existem dois meios de remoção das casas por indenização e permuta de moradia. Todos os beneficiários terão seus imóveis avaliados.

PREFEITURA INAUGURA OBRAS NO CURUÇÁ NA PREFEITURA ITINERANTE SEXTA-FEIRA.

A Prefeitura Itinerante desta sexta-feira, dia 14, na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes do Curuçá, além de levar as ações sociais e de cidadania, vai realizar as inaugurações do porto, oito quilômetros de estrada, campo de futebol e casa dos médicos. A Estrada vai permitir o fácil acesso das instalações do “Programa Luz Para Todos” destinado a atender a região. As equipes de mobilização da Prefeitura saem nesta quinta-feira (13), às 12 horas e à noite realizam encontros com os comunitários.
Hoje pela manhã a Secretaria de Governo reuniu com os coordenadores das comunidades que participarão da Prefeitura Itinerante na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes do Curuçá. O vereador Alexandre do Lago Grande, parceiro das ações convidou todos os comunitários para estar presente na ação itinerante e nas inaugurações.

EQUIPE DE SAÚDE SAI AMANHÃ PARA AÇÃO NA ZONA RURAL

A equipe da secretaria de saúde sai amanhã da sede do município para mais uma ação de saúde itinerante na zona rural. Na tarde dessa quinta-feira (13) o atendimento será exclusivo para a comunidade Nossa Senhora de Lourdes, no Curuça. Na sexta (14) a equipe se junta à ação da Prefeitura Itinerante, ainda nessa comunidade, com atendimento estendido às comunidades vizinhas. A equipe é composta por 2 médicos, 1 dentista, 3 enfermeiros, 4 técnicos de enfermagem, nutricionista e agentes da vigilância em saúde, que irão ofertar serviços de extração dentária, testes rápidos e palestras sobre higiene corporal, DST´s, Aids, Sífilis e hepatites virais, consultas médicas, coleta de PCCU e acompanhamento pré-natal. A próxima comunidade a receber os serviços da ação de saúde itinerante da Semsa será São Pedro do Lago Grande, no próximo dia 20 de fevereiro. De acordo com o coordenador da viagem, Félix Vieira, a equipe desembarca rumo à comunidade, como todos os serviços ofertados nas ações periódicas.

SEMED PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO

Em razão da grande procura a Secretaria Municipal de educação – SEMED prorrogou o prazo de inscrições para o Processo Seletivo para as áreas administrativas e professor. O novo prazo é até sexta-feira dia 14, até às 18:00h. De acordo com o Presidente da Comissão Michel Souza cerca de duas mil pessoas já fizeram as inscrições. A Semed oferece 700 vagas no total. Ele informou que não haverá alteração nas outras datas publicadas no edital.

ASSOCIAÇÃO DOS CATADORES CONFIRMA IMPLANTAÇÃO DO PONTO DE ENTREGA VOLUNTÁRIA DE LIXO

A desativação do lixão e a implantação do aterro sanitário já estão dando resultados positivos. A Associação dos catadores de Produtos Recicláveis de Maués  e a Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente- SEDEMA, firmaram parceria para realizar as atividades.
A Presidente da Associação Alaíde dos Santos, informou que já está implantado o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) no Bairro Santa Luzia.
A população já pode fazer a entrega do material reciclável na Rua Beira Mato. A expectativa é de que a população atue no processo de conscientização e faça o descarte correto do lixo.
A Associação está recebendo apoio da SEDEMA, Prefeitura e Câmara de vereadores.

SEMSA DIVULGA BALANÇO DE AÇÃO ITINERANTE

A Secretaria de saúde divulgou o número de atendimentos na última ação de saúde itinerante, realizada entre os dias 7, 8 e 9 desse mês, na comunidades São Sebastião do apocuitaua, Bom Jesus e Nossa Senhora de Fátima do Canarana. Segundo informações da enfermeira Valcilene Neo, nos 3 dias foram realizadas 422 consultas médicas, 297 testes rápidos, 27 coletas de PCCU, 14 avaliações nutricionais, 69 extrações dentárias e 16 planejamentos familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG