terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Anamã e Beruri abandonados pelo governo do Estado


Assessoria de Comunicação do Deputado José Ricardo
 

Manaus, 18 de fevereiro de 2014.
Delegacia de Beruri
 
Escola Estadual Tancredo Neves - Anamã

              Em visita aos municípios de Anamã e Beruri, o deputado José Ricardo constatou o abandono do Governo do Estado nas áreas da educação, saúde e segurança. O parlamentar esteve nas localidades no final de janeiro deste ano. O relato a respeito da visita aos municípios foi feito hoje (18), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).              
           As três escolas de Anamã estão com suas instalações totalmente deterioradas. Uma delas, a Tancredo Neves há três anos teve o telhado retirado para início de uma reforma, porém até o momento obra não prosseguiu, e o terreno da unidade de ensino esta sendo tomada por um matagal. Além do estado de abandono da educação no município, nenhuma das unidades tem quadras poliesportivas. A única quadra da cidade está há seis anos em obras.   
         No município de Beruri, segundo o deputado, as escolas estão em melhores condições, mas há deficiência de servidores nas unidades como merendeiras, pedagogo, o que compromete diretamente a qualidade de ensino.
           Nos hospitais destas cidades o descaso se repete, em Anamã, não há médicos, nem servidores suficientes para atender a demanda, e o único equipamento que funciona é o Raio-X. No caso de Beruri, nem Raio-X tem, os moradores do município utilizam o de Anamã.
           “Por isso que as pessoas não querem ficar nos municípios do interior, porque não tem perspectivas para a juventude em lugares assim. O interior está abandonado pelo Estado, pelo ente federado que tem R$14 bilhões, mas deixa os municípios com a segurança, hospitais, as escolas numa lástima”, lamentou.
           Já na área da segurança pública, o deputado considerou que as cidades estão em piores condições que nas outras duas áreas citadas. Em Anamã, a delegacia esta abarrotada, as instalações estão precárias, o contingente da PM é formado por apenas 12 policiais, ou seja, três por turno, e o distrito possui somente uma viatura. No município de Beruri, a delegacia está melhor conservada, só que não há pessoal. Na delegacia, uma servidora cumpre o papel de delegada, mesmo não tendo a qualificação para exercer a função.
           O deputado encaminhará um relatório sobre a situação da educação, a saúde e a segurança nas respectivas cidades as devidas secretarias do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG