domingo, 5 de janeiro de 2014

Tony Medeiros e reitor da UEA visitarão municípios



Matéria do Blog da Floresta
Publicado | PorRoberto Brasil 
Dep. Tony Medeiros / Reitor Cleinaldo Costa
Dep. Tony Medeiros / Reitor Cleinaldo Costa


O deputado Tony Medeiros e o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, estão preparando a agenda de viagens para o interior. Nas próximas semanas eles visitam comunidades que podem receber bases da Universidade Rural da UEA.

O objetivo é visitar pelo menos 15 comunidades até o final do mês. O deputado Tony Medeiros é o autor da proposta de criação da Universidade Rural.
De acordo com o deputado, as visitas devem começar pela região do Baixo Amazonas, onde estão os municípios de Parintins, Maués, Barreirinha, Nhamundá, Boa Vista do Ramos e Urucurituba. “Vamos percorrer as áreas rurais desses municípios e identificar as localidades que podem receber núcleos da Universidade Rural”, explicou Tony.
A proposta de criação da Universidade Rural da UEA foi apresentada no início de 2013 ao governador Omar Aziz e ao vice governador, José Melo.
A intenção é que a Universidade Rural comece a funcionar nas comunidades no segundo semestre desse ano, beneficiando centenas de estudantes que concluíram o ensino médio. “Serão três cursos oferecidos neste momento, que vão atender as necessidades de cada localidade”, acrescentou Tony.
Os cursos oferecidos são Produção Pesqueira, Agroecologia e Produção de Alimentos. “Quem mora nas comunidades distantes da área urbana também tem direito a cursar uma faculdade”, ressaltou Tony. “Temos que igualar as oportunidades de quem vive na cidade e na zona rural”, completou.

Fonte: Blog da Floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG