terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PREFEITO NÃO VAI PERMITIR AMEAÇAS AO GOVERNO E MANDA APURAR DENÚNCIA

NOTA DA PREFEITURA DE MAUÉS
Assessoria de Comunicação  

A transparência pública continuará sendo ponto primordial na administração da Prefeitura de Maués.O prefeito Pe. Carlos Góes (PT) solicitou que seja instalada uma Comissão para apurar denúncias na Secretaria de Cultura e Turismo apresentadas nas redes sociais pelo empresário de fogos Eduardo Freitas.
No mês de dezembro 2013, a Empresa Importadora e Exportadora Fogos da Amazônia ficou fora do Pregão para o Réveillon, mesmo sendo a única concorrente, o que teria motivado a acusação contra o Secretário e o assessor.
Eduardo Freitas não cumpriu com as exigências do Pregão.  Ele não apresentou a assinatura do proprietário reconhecida em cartório a qual representava considerando assim falsidade ideológica. O proprietário da empresa confirmou que Eduardo não tinha autorização para fazer o negócio. Por esse motivo a empresa tem perdido concorrência em outros municípios.
Outra informação é o fato de Eduardo ter ameaçado a pregoeira e ter oferecido propina para que a empresa participasse do Pregão de forma irregular.
O prefeito lamentou a atitude do empresário que havia participado dos eventos Festival de Verão e Festa do Guaraná. “Não vamos permitir que as pessoas de má índole tentem burlar o pregão ou licitação como tentou o empresário” declarou.
Nesta segunda-feira (06) foi feita uma queixa crime na Delegacia de Polícia Civil contra Eduardo que usou de má fé com a Prefeitura.
Para o prefeito o governo não será manchado por tentativas de corrupção ou acusações sem provas. “Até que seja concluída a apuração continuo crendo que quem se aproveitou da oportunidade foi o empresário e não o secretário e o assessor, mas vou até o fim”, diz o prefeito. Góes, afirma que está disposto a falar na imprensa sobre o assunto e que não teme pelas acusações.

VEREADOR NÃO SUPORTOU A PRISÃO E ATACA PREFEITO

Quanto à atitude do vereador Luizinho Canindé entende-se que ele vem tentando inutilmente atingir o governo desde que foi preso ano passado pelo juiz Jean Pimentel, por ter incitado a população a tomar a Prefeitura durante um ato público. Ele responde pelos crimes de incitação e desordem. O caso foi encaminhado para a Comissão de Ética da Câmara Municipal para apurar a conduta do vereador, pois cabe cassação. Contra o vereador também pesam um vídeo comprometedor. Em relação ao ‘caixa dois’ a que se refere o vereador o prefeito diz que ele não possui a prática viciosa do qual se beneficiam políticos mal intencionados.
Marcadores: informação-prefeito-manda-apurar-denúncia-contra-secretário-e-cria-comissão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG