terça-feira, 7 de janeiro de 2014

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE MAUÉS - JANEIRO 2014



Josene Araújo
 
A administração da Prefeitura de Maués iniciou o ano de 2014 com várias ações de trabalho definidas pelo prefeito Pe. Carlos Góes (PT) e secretários municipais. Ele anunciou para o próximo dia 11 o reinicio dos trabalhos de asfalto, em seguida, entrega do Matadouro Frigorífico, reinauguração da Feira Permanente do Ramalho Júnior, Unidade de Saúde do Bairro Santa Teresa e dia 18 a primeira Prefeitura Itinerante de 2014.
O prefeito também confirmou que no prazo de 45 dias será concluída a obra do Complexo da Orla. Ele solicitou limpeza na entrada da Estrada do Maués- Miri. Carlos Góes também reuniu com os vigias da Prefeitura e os coordenadores de clubes para definir o inicio do campeonato maueense de futebol.

UNIDADE DE SAÚDE “CECÍLIA OLIVEIRA” ATENDE NO HORÁRIO NOTURNO

Após experiência exitosa em atender o público da Campanha Novembro Azul em horário estendido, a Secretaria de Saúde do município de Maués ampliou o horário de atendimento da UBS Cecília Souza, no Bairro Ramalho Junior, a partir desta segunda-feira (06). A informação é da Secretária Sheila Said, que confirmou o atendimento que será de segunda a sexta-feira no horário de 7:00h às 22:00h horas. A população terá atendimento médico, odontológico e de enfermagem. O horário alternativo também é destinado a desafogar o atendimento no hospital Dona “Francisca Dinelli”.
De acordo com a Secretária muitas pessoas lotam o Pronto Socorro do Hospital no horário noturno com problemas que podem ser solucionados na UBS. “O Hospital é para as urgências emergências, mas as pessoas sempre procuram nos casos de febres, dor de cabeça e agora podem ser atendidos na Unidade de Saúde”, declarou.
De acordo com a Secretária o atendimento faz parte das metas de governo do prefeito Pe. Carlos Góes (PT). “Ele aprovou a ideia porque houve uma acolhida da população nesse horário alternativo para o atendimento da atenção básica”, disse.

MAUÉS SERÁ REPRESENTADA EM OFICINA SOBRE HIV/AIDS

O município de Maués foi convidado pela Coordenação Estadual de DST e Aids para participar da 1ª Oficina de Redução de Riscos e Agravos.
Segundo a Coordenadora do Centro de Testagem e aconselhamento, enfermeira Nazaré Oliveira, o objetivo do evento é preparar os municípios na assistência e abordagem de pessoas que fazem uso de álcool e drogas, para entrega de preservativos. A enfermeira destaca que a oficina é inédita e vai ajudar no trabalho com mais esse grupo, que muitas vezes se torna vulnerável à AIDS pelo uso dessas substâncias. O encontro acontece em Manaus, nos dias 16 e 17 desse mês. Nazaré também informou os números da Campanha Dezembro vermelho, com foco no combate a Aids, encerrada no último dia 30. De acordo com ela, foram realizados 725 testes rápidos, num total de 800. Ela alerta ainda sobre a campanha contra a sífilis, que continua sendo feita no CTA, antigo posto do Ramalho Jr.

UBS DE SANTA LUZIA SERÁ AMPLIADA E REFORMADA

Com a meta de qualificar o serviço de saúde aos usuários da área de Santa Luzia, a unidade básica será reformada e ampliada ainda esse mês. De acordo com Sheila Said, o posto que tem 177 metros quadrados de área construída, vai receber mais 146 m2 de ampliação, totalizando 323 m2. A ampliação inclui banheiros para portadores de necessidades especiais, sala de reunião, sala de triagem, sala de curativo, sala de imunização, farmácia e área de circulação. “Há uma população grande nesse local por isso existe a necessidade de ampliar e adequar o espaço tanto para os pacientes quanto para os profissionais”, informou. Outra UBS que já entrou em reforma é o centro de saúde 2, antigo Cesp, com prazo de entrega no final do primeiro trimestre.

BLITZ APREENDE 52 VEÍCULOS NO FINAL DE SEMANA

Uma operação firmada entre PM, Demut e Detran, na última sexta-feira, fez abordagem documental, habilitação e uso do capacete em condutores de veículos, no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Deputado João Verçosa. Segundo a coordenadora de educação no trânsito, Ivaneide Rossi, na operação foram apreendidas 48 motocicletas e 4 carros, pela falta de documentação, imposto atrasado, entre outras infrações. Após balanço sobre o trânsito em Maués no ano de 2013. Dos 357 acidentes no ano passado, 81 a menos que em 2012, o Demut constatou que o horário em que mais acontecem acidentes é na faixa das 11 horas da manhã, sendo queda e atropelamento as naturezas mais comuns de acidentes e os jovens sãos os mais afetados. Além disso, nos finais de semana esse número aumenta devido ao consumo de álcool. Para isso, Ivaneide alerta que as ações do Demut no ano de 2014 serão mais rigorosas e pede a compreensão de todos para reduzir os acidentes no município.


SETUR E SEGER REALIZAM FÓRUM DE TURISMO ECONÔMICO

A Secretaria Municipal de Geração Emprego e Renda em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo SEBRAE, IDAM e UEA realizam nos dias 29 e 30 de janeiro o 1° Fórum de Turismo Econômico em Maués.
Segundo o Secretário Sidney Barreto, o objetivo é realizar uma grande ação na área de turismo em Maués para despertar na cidade para o potencial do município para gerar emprego, renda e desenvolvimento. A cidade de Maués é um dos grandes potenciais turísticos do Estado do Amazonas e a administração do prefeito padre Carlos Góes através de políticas públicas desenvolvidas pelas Secretarias quer dar mais suporte e qualidade para o Turismo em Maués. O público alvo do evento são empresários e envolvidos com a área de hoteleira, restaurantes, bares, taxistas, moto táxis e outros. O projeto de implantação do turismo econômico tem duração de três meses.

EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS SÃO CONVOCADOS A FAZEREM DECLARAÇÃO ANUAL

Os empreendedores individuais do município sobre tudo os transportadores escolares atendidos na ação da SEGER estão sendo convocados para efetuar a Declaração Anual de Arrecadação do Simples Nacional – DAS, a partir de hoje. O atendimento está sendo feito na sala do empreendedor na Secretaria de Geração Emprego e Renda.
O agente do SEBRAE Jackson Bentes, destaca que as declarações estão abertas até o mês de maio, porém o empreendedor deve se preocupar em fazer o quanto antes a declaração anual para que não haja atrasos ou interferências nas documentações.
Todo Empreendedor Individual deve fazer a entregar da declaração para emissão do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG