sábado, 29 de junho de 2013

RESPOSTAS E PERGUNTAS AO DEPUTADO SIDNEY LEITE


sábado, 29 de junho de 2013
Aldemir Bentes
Política

Está sendo espalhado por toda a nossa cidade, um panfleto Notícias  - Sidney Leite – Deputado Estadual – Número 02 – Junho de 2013.

Panfleto do deputado Sidney Leite
No dito panfleto, o deputado em questão faz algumas indagações e denúncias.

Uma manchete, para quem não mora em Maués, deixa qualquer cidadão revoltado, pois afirma “População de Maués sofre com descaso administrativo”. A matéria informa que há pessoas em Maués passando fome, que salários foram cortados, falta dinheiro na cidade, tudo, segundo ele, por inércia administrativa e diz mais, que a Central de Medicamentos foi fechada, aumentando o caos da população.

ESCLARECNDO E PERGUNTANDO AO DEPUTADO

Salários não foram cortados e sim, os funcionários fantasmas que existiam desde a gestão do deputado, foram CORTADOS, inclusive dois CONHECIDOS do deputado que apesar de serem funcionários efetivos, RECEBIAM sem trabalhar. Diante de tantos fantasmas e comissionados, o TCE recomendou e depois exigiu, o enxugamento da folha para cumprimento da Lei de responsabilidade fiscal.
A regência de classe é para professor em sala de aula, assim, quem não está lecionando, perdeu o benefício. Nada mais justo e dentro da lei.

Outro fator que contribuiu para a chamada inércia apontada pelo deputado, estão as dívidas deixadas pelo ex gestor, seu amigo pessoal, pertencente ao seu grupo político, que deixou de pagar, água, luz, INSS, FGTS, Pis/Pasep, deixou de concluir muitas obras, inclusive, muitas do tempo no qual o deputado foi prefeito de Maués, como o Porto, até hoje sob tomada de conta especial pelo DNIT, a Orla que aos troncos e barrancos está sendo terminada, o prédio da Inclusão Digital que está parada há anos, o Aterro Sanitário, cujo projeto está fora do exigido.

O deputado é sabedor, mas se faz de desentendido, só para perseguir, que qualquer prefeitura neste país, só consegue firmar CONVÊNIOS se estiverem adimplentes junto aos governos federal, estadual e órgãos das administrações públicas. O que o deputado quer de fato, é atrapalhar a atual gestão, pois foi derrotado nas últimas eleições e não consegue enxergar que perdeu e  que o que ele e seu grupo não conseguiram fazer em 12 anos, o atual prefeito já está fazendo a diferença em apenas 06 meses de governo, mesmo com todas as investidas planejadas e executadas pelo deputado.

Quando ao fechamento da Central, os neófitos do deputado o informaram de forma equivocada e faltaram com a verdade, pois a central continua, só que é para receber, armazenar e distribuir os medicamentos consumidos pelos usuários de saúde do município, mesmo porque, a lei exige que haja a distribuição de medicamentos fora do local de armazenamento, assim, os medicamentos passaram a ser distribuídos nos postos de saúde e nos finais de semana, na farmácia do hospital.

Essa nova forma de distribuição gratuita de medicamento, sofreu resistência, mas, aos poucos, a população entendeu e está aprovando. E mais, a falta de medicamentos foi superada e o estoque está sempre sendo acompanhada para que os medicamentos essenciais não faltem.

A afirmação de que a saúde piorou, também não condiz com a verdade, mais uma vez, o deputado e seus neófitos erraram. A saúde saiu da UTI, culpa da má gestão do grupo político do deputado, vejamos:

Quando o prefeito Padre Carlos assumiu, os pacientes do hospital eram transportados em um carro tipo strada, inadequado, causando risco e constrangimento para os transportadores e pacientes que se valiam desse veículo.

De imediato, a atual administração contratou (alugou) uma ambulância nova até a recuperação de uma das ambulâncias sucateadas pelo grupo do deputado e que agora já está em serviço na unidade de saúde de Maués.

O grupo do deputado deixou a saúde de Maués sem nenhum único aparelho de ultrassonografia, usava aparelhos “dos médicos amigos”. Somente agora, depois do levantamento da situação real da saúde, o município estará providenciando a compra de aparelhos para atender a população.

O governo do estado doou um mamógrafo para o município, este, em estado de instalação e logo estará atendendo a nossa população.

Foi contratado um médico endoscopista, assim, não mais será preciso viajar para Manaus para realizar este exame.

Além disso, deputado e seus neófitos, o vice prefeito, Dr. Gute, atende semana sim, semana não, pacientes com histórias de doenças cardiológicas. Para seu conhecimento, já que seus neófitos não o informam ou quando o informam o fazem de forma errada, o Dr. Gute já disponibilizou, através de seus amigos, um aparelho de ultrassonografia e o diagnóstico é dado na hora e MAIS deputado, o paciente já recebe seus medicamentos gratuitamente. Isso deputado, contribui para que muitas famílias deixem de viajar até Manaus em busca de recursos, enfrentando filas, e a falta de recursos para cobrir suas despesas.

Errou o deputado em seu panfletinho, sem assunto para destacar.

A buraqueira continua mesmo, mas, o deputado não informou que esse problema vem de longos anos e nunca o deputado, nesses 03 anos de mandato, sequer, procurou o governo estadual para reinvidicar uma gota de asfalto.

Com a visita do atual prefeito e de todos os vereadores ao governador, atendendo um convite do mesmo, foi garantido a remessa de recursos para o asfaltamento de 40% da cidade de Maués. Agora, o deputado já quer dizer que ele votou a favor da lei para a disponibilidade de tais recursos para o interior.

Claro deputado, o senhor nada mais fez que sua obrigação, pois ainda não disse para o que veio, a não ser para perseguir a administração atual de Maués, que sequer precisa de suas intervenções, pois vossa excelência não é uma boa referência administrativa, a frente, citaremos o porquê.

E o asfalto (recursos) virá, não por sua atuação, mas, pela vontade política do Governador Omar Aziz.

Quanto a Escola de tempo integral, nada a ver com o deputado, que se diz presidente da comissão de educação mas, que de fato nada fez pela educação deste estado, o que o deputado tem muito é lábia e chora pela perda da prefeitura de Maués, a sua menina dos olhos de ouro.

A escola ainda é promessa do ex-governador Eduardo Braga e que o governo Omar Aziz fez cumprir, sem nada de intervenção do deputado, até porque, o senador Braga não comunga com o deputado.

Com relação a Escola João Paulo, é mérito de seus professores, tendo a frente, a competência da professora Lygia Magnani, nada também a ver com o deputado que só sabe é perseguir quem cruza ou atrapalha seu caminho.

PERGUNTAS AO DEPUTADO

Com vivemos em um sistema democrático, permita-nos deputado, relembrar alguns episódios e assim, fazer algumas perguntas a vossa excelência, já que o senhor, a um ano de novas eleições, se mostra transparente, defensor da moralidade pública e combatente da corrupção.

Deputado, sem rodeios, por que o senhor não investiga os 33 milhões de rombo da Manausprev que foram mal aplicados, isto na gestão de uma pessoa ligada ao senhor, cujo montante, segundo a coluna Sim & Não do Jornal A Crítica (23/06) poderá chegar a 43,3 milhões..E ai? O senhor vai investigar e dizer para a população do Amazonas como tudo aconteceu? O senhor sabe quem vai pagar a conta? NÓS, pobres contribuintes deste País.

Deputado, sabemos hoje, que o maquinário que o senhor comprou para a construção de uma fábrica de redes era sucata, que não serviria para nada...Responda, por que o senhor não comprou uma máquina NOVA?

Por que, só depois de inúmeras denúncias, foi possível sabermos que a tal fábrica nunca existiu? Apesar da nossa população nem saber disso? Cadê a sua transparência deputado? Já que o senhor cobra tanto agora?

Deputado, por que o senhor não explica a nossa população, o motivo do esgotamento sanitário não funcionar?

Deputado, por que os dois funcionários só recebiam, sem trabalhar? Cadê a moralidade pública deputado?

Deputado, segundo o seu sucessor Belexo, em uma entrevista na Rádio A Crítica de Maués, afirmou, sem nenhuma reserva, que o senhor teria desviado UM MILHÃO DE REAIS dos recursos para a construção do Bairro Senador José Esteves.

Diga, como diria o nosso amigo Bené de Barros, é verdade ou não? Se não é verdade, por que o senhor não o denunciou nos órgãos competentes, pedindo ao menos, uma retratação?

Por fim, deputado, enumere todos os projetos, intervenções, petições ou indicações de seus atos junto a qualquer órgão público, cujo conteúdo seja a favor do município de Maués.

Caso exista (duvido) responda as nossas indagações.

Veja bem, caso não dê respostas, vamos considerar que a verdade está conosco, isto é, o senhor nada faz e nada fez em favor de Maués, a não ser perseguir para que o município não possa se desenvolver.

Responda caro deputado, só falta um ano e cada eleição é uma eleição, perseguindo, só restarão pobres mil votos, se existirem.

EM 06 MESES DEPUTADO:

Ruas limpas, capinadas, sem lixo, sem entulhos, iluminadas.

Pagamento em dia, até com antecipação.

Lixão, controlado, e o aterro sanitário em andamento para funcionar.

Festa de aniversário, sucesso total.

Canteiros e meio-fio, pintados.

Prédios recuperados, reformados, pintados: SAAE, CCI, Prefeitura sede, Tunicão, Cemitério.

SAAE em ação: água com mais pressão, obras de adequação, proposta de ajuste de salário, em cuja sua gestão foi negada, isso, há doze anos atrás, além de perseguir o Tião, Nazaré e Elias..Lembrou?

Aldemir Bentes – de Maués.

HOMEM MORRE APÓS SER FOTOGRAFADO


sábado, 29 de junho de 2013
Aldemir Bentes
Polícia

MAUÉSO jovem de nome Janisson de Almeida Pena, 24 anos, filho de Maria Raimunda de Almeida Pena, morador da Rua Carlito Negreiros – Bairro Donga Michiles, foi morto na noite de ontem, 28/06, depois de ser fotografado juntamente com seu assassino.

O crime aconteceu por volta das 11:30 da noite, nas proximidades do arraial de São Pedro, Bairro Ramalho Júnior. Segundo familiares e amigos da vítima, o indivíduo de nome Romário teria sido o autor do crime, desferindo uma estocada de faca na altura do pescoço de Janisson resultando em sua morte.

FOTO

Segundo testemunhas que não quiseram se identificar, antes de matar, o assassino de Janísson, teria pedido para que uma jovem tirasse a foto dele e sua vítima. A jovem teria tirado uma foto, depois mais outra, e em seguida, Romário puxou uma faca da cintura e desferiu um golpe certeiro na altura do pescoço da vítima sem chance de defesa.

MORTE SERIA A MANDO DE SEU TIO

Segundo familiares do morto, o motivo do crime seria a jovem de nome Rutinha ou Ritinha. Essa mulher, conta seu irmão, era mulher de um tio de Romário, conhecido como Geberson “Neném”, fugitivo da cadeia pública. Esse Neném a pouco tempo, já teria tentado matar Janisson, chegando a fazer disparo de arma de fogo contra a residência da vítima.

Janisson e a mulher viajaram para Manaus onde ficaram por um bom tempo, depois, voltaram para Maués, despertando a fúria de Neném que teria mandado seu sobrinho Romário, matar seu rival, acreditam os familiares de Janisson.

O corpo de Janisson está sendo velado na casa da família na Rua Carlito Negreiros, Bairro Donga Michiles e deverá ser sepultado amanhã, pois aguardam a chegada de parentes que moram em Manaus e no interior do município.

O clima no velório era de revolta e indignação e até o momento, às 11:30, o assassino Romário ainda se encontrava foragido.

Marcadores:polícia-janisson-morto-por-romário-depois-de-ser-fotografado

sexta-feira, 28 de junho de 2013

UM NOVO PADRÃO DE DIGNIDADE


Marcello Terto e Silva
Artigo

Após intensos protestos na semana passada e o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff na sexta-feira (21/06), ao contrário do que se esperava com o fim da Copa das Confederações, a última semana de junho e o início de julho se iniciam sob a expectativa de mais manifestações e das reações dos mais variados setores acerca da fala da presidente.

Na forma diluída e dispersa da pauta apartidária externada na grande mobilização popular que assistimos e sobre a qual refletimos, encontramos um ponto comum de revolta: as instituições públicas que deviam servir ao seu povo servem a retóricos programas de governo destinados a atender um partidarismo profissional de concessões políticas mútuas, interesses, fingimento e corrupção para a realização de si próprio, em prejuízo dos aspectos essenciais do bem comum.

Essa cultura deve acabar. As maiores clientes do Poder Judiciário são as Fazendas Públicas. Não foi por outra razão que discutimos recentemente com a Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça e o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto a imprescindibilidade de se fomentar novas práticas nos serviços jurídicos da União, Estados e Municípios, sob pena de perpetuar esse quadro combatido nas ruas hoje.

Os Procuradores dos Estados e do Distrito Federal sempre defenderam o fortalecimento e proteção de instituições públicas neutrais, aquelas que se encaixam na interseção e controle dos Poderes constituídos, a fim de reforçar o combate à corrupção.  Não obstante, até justamente por isso, o seu fortalecimento institucional sempre preocupou as altas esferas políticas em Brasília, à medida que a autonomia das Procuradorias Gerais dos Estados pudessem abrir caminhos para o crescimento institucional da Advocacia Geral da União confundida desde o seu nascedouro como espaço de defesa de interesses de governo, e não de Estado como deve ser.

A Advocacia Pública não serve a interesses particulares de grupos dominantes, não serve para encobrir desvios, mas para orientar a boa condução dos atos e negócios administrativos e viabilizar as políticas públicas de acordo com a ordem legitimamente debatida, deliberada e estabelecida.

Por esse motivo, vários projetos que tratam de oferecer autonomia desse ramo das funções essenciais à Justiça, a única ainda desprovida dessa proteção institucional, estão parados, a exemplo da PEC nº 82/2007, de autoria do ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB/MA).

Há muita coisa errada no país e o povo precisa de políticas amparadas e protegidas por instituições públicas que efetivamente tenham bem delimitados os seus papeis e estejam suficientemente estruturados para contribuir na promoção do bem comum e combater a corrupção.

A distribuição natural não é justa nem injusta; tampouco é injusto que pessoas nasçam em melhor posição social. Esses fatos são simplesmente naturais. O que é justo ou injusto é a maneira como as Instituições lidam com esses fatos. John Rawls ensina que lidemos com esses fatos aceitando compartilhar nosso destino com o próximo e só tirando proveito das causalidades da natureza e das circunstâncias sociais quando isso proporcionar o bem estar de todos.

É por essa justiça que os brasileiros enchem nosso peito de orgulho e vão às ruas defender diretamente um novo padrão de dignidade protegido por instituições, poderes públicos mais confiáveis e comprometidos com a realização do bem geral.

Acreditamos que essa voz ecoará ainda por muito tempo e nós, Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, colocamo-nos à disposição como elementos de mudança desse establishment político contra o qual o povo se revolta e manteremos nossa luta pela aprovação de projetos essenciais que nos permitam contribuir ainda mais para a transformação desejada.

Marcello Terto e Silva

Presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF

Procurador do Estado de Goiás.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

PREFEITURA INICIA PAGAMENTO AO FUNCIONALISMO MUNICIPAL

Josene Araújo
Fotos: Bryan Levy
Divulgação
 
 
A Prefeitura Municipal de Maués inicia hoje (27) o pagamento ao funcionalismo público municipal referente ao mês de junho. O pagamento de hoje é para os funcionários do setor de educação. Amanhã, sexta-feira (28) o pagamento será para todas as secretarias municipais. Com o pagamento de hoje e amanhã a Prefeitura fará circular no comércio local R$ 2.778, 891, 58 (dois milhões setecentos e setenta e oito mil, oitocentos e noventa e um reais e cinquenta centavos). O pagamento está sendo feito nas agências bancárias credenciadas de Maués. Desta forma a Prefeitura cumpre com o pagamento em dia aos funcionários municipais zelando pela transparência e atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Para o prefeito Pe. Carlos Góes uma das metas do governo é tratar com dignidade os servidores. A Secretária de Finanças Altina de Souza está convocando os transportadores escolares para que compareçam na Prefeitura para assinarem o contrato que oficializa o serviço para a educação municipal. A Secretária informou que após a assinatura será liberado o pagamento aos transportadores. O valor total a ser pago aos transportadores é de R$ 351 mil reais. A Prefeitura também vem mantendo atualizado o pagamento aos transportadores que atendem as crianças na zona rural.
 
PREFEITO DE MAUÉS VISITA OBRAS DAS CASAS POPULARES
 
O Prefeito de Maués Pe. Carlos Góes (PT) visitou na manhã quinta-feira (27) as obras das casas populares do Bairro Senador José Esteves onde serão construídas 500 casas por meio de convênio com o Governo Federal através da Caixa Econômica (CEF). Na primeira etapa serão construídas 250 casas que são dotadas de dois quartos, sala, cozinha, pátio, área de serviço e banheiro. Acompanhado do subsecretário de Obras Raul Salim e o encarregado de obras da empresa Staff Construções Ltda Ozimar Silva, o prefeito visitou a outra etapa onde foram iniciados os serviços de terraplenagem para a construção de mais 250 casas completando o total de 500 unidades habitacionais.
O prefeito também esteve no porto da EMBRAPA acompanhando a chegada das telhas para a cobertura das casas. Toda a infraestrutura do Residencial também é de responsabilidade da empresa. A contrapartida da Prefeitura é a cessão da área para a construção.
Carlos Góes ressaltou a importância do programa Minha Casa, Minha Vida que faz parte do governo da presidente Dilma.
“Obras desse porte demonstram o compromisso do governo com a população de baixa renda que terá moradia digna. Estamos empenhados que as obras sejam concluídas para que possamos fazer as pessoas de Maués mais felizes”, ressaltou.
 
SEMED INICIA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DO PNAIC DA REDE MUNICIPAL
 
A Secretaria Municipal de Educação –SEMED realizou a 1ª formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) para os professores alfabetizadores. O PNAIC é um programa integrado cujo objetivo é a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental, de todas as crianças das escolas municipais e estaduais brasileiras. O curso foi realizado na Escola Municipal Francisco Canindé reunindo 208 professores da zona urbana e rural. A primeira etapa foi voltada para o currículo e avaliação. Ao todo serão dois anos de estudo para completar oito etapas de formação. Até 2014 todos os professores estarão capacitados para atuar na rede atendendo cerca de 300 alunos. A O PNAIC é um programa integrado cujo objetivo é a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental, de todas as crianças das escolas municipais e estaduais brasileiras. A professora Bete Menezes, tutora do programa destacou a importância do programa que visa, sobretudo a integração de diversas ações e materiais que contribuem para a alfabetização, pelo compartilhamento da gestão do programa entre Governo Federal, estados e municípios e pela orientação de garantir os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, a serem aferidos pelas avaliações anuais. Os professores da rede estadual também iniciaram a formação que aconteceu na Escola Santina Prado.
 
SEGER ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DO SEBRAE
 
 
CÂMARA APROVA PARECERES TÉCNICOS DA LDO
 
A Câmara Municipal de Maués aprovou os pareceres técnicos da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e amanhã, sexta-feira será  aprovada a Lei em sua totalidade. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades da Administração Pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orienta a elaboração da lei orçamentária anual e dispõe sobre as alterações na legislação tributária. Com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a LDO recebeu novas atribuições e tornou-se um instrumento fundamental no processo de planejamento fiscal.A LDO é elaborada anualmente pelo Poder Executivo e aprovada pelo Poder Legislativo que, após a aprovação, a devolve ao Executivo para sanção.

· CONSELHO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA REUNIÃO NESSA QUINTA-FEIRA
O conselho municipal de assistência social realiza uma reunião na tarde de hoje, a partir das 15 horas, na Secretaria de Assistência Social (semas). De acordo com membros do conselho, a pauta da reunião vai abordar o regimento interno do conselho, calendário de atividades, inscrições das associações representativas junto ao conselho, bem como a realização da conferência municipal de assistência social.
· VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO ESTADO FAZ DIAGNÓSTICO SITUACIONAL EM MAUÉS
Técnicos da Vigilância Sanitária do Estado estiveram essa semana em Maués para fazer um diagnóstico situacional do município. Entre as atividades, os fiscais fizeram a supervisão no hospital Dona Mundiquinha, verificando o andamento da montagem e ambientação do mamógrafo, além do levantamento do patrimônio da vigilância em saúde de maués. De acordo com a coordenadora da vigilância em saúde do município, enfermeira Valcilene Néo, essa visita faz parte das atividades do governo do estado e serão intensificadas, no sentido de melhorar o serviço da vigilância e a qualidade do atendimento à população.
· PSE CONCLUI AÇÕES EM ESCOLAS DA CIDADE
O Programa saúde na escola, com a coordenação da secretaria de saúde concluiu ações de educação e saúde para alunos de escolas de maués. Entre as ações, o PSE fez entrega de medicamentos para combate de verminoses e exames de prevenção da hanseníase. O programa informa que foram atendidas as seguintes escolas: Santina Prado, Recanto Infantil, Rainha da Paz, Jardim Fraternidade, Igreja São Pedro, Maria da Graça, Nossa Senhora da Conceição, Livro Aberto, Cebem, Jardim Pinochio, Boas Novas, São Pedro, Francisco Canindé, Turma da Monica, Jandira Mc Comb, Salum de Almeida, João Paulo, Seara Sol, Miriam Sakyiama e Santina Filizola. O PSE informa também que as ações de educação e saúde no município devem continuar durante todo o ano letivo de 2013.
· AGENTES DE SAÚDE DA ZONA RURAL PASSAM POR CAPACITAÇÃO
Os agentes de saúde da zona rural do município participam de uma reunião amanhã, dia 28, com a coordenadora da atenção básica, enfermeira Claudia Melo e a coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento, enfermeira Nazaré de Oliveira. O objetivo é promover uma capacitação para fazer teste rápido de HIV, um serviço do CTA, que será também direcionado aos moradores da zona rural. Essa capacitação também será estendida aos agentes de saúde da cidade, no dia 1º de julho.
· SEMSA FAZ BUSCA ATIVA DE CRIANÇAS PARA SUPLEMENTAÇÃO NUTRICIONAL
A Secretaria de Saúde, em parceria com coordenadores das unidades básicas e agentes de saúde, está fazendo uma busca ativa de crianças com baixo peso, de 0 a 5 anos de idade, para suplementação de ferro vitamina A. De acordo com Claudia Melo, Coordenadora do PAB, a intenção é combater a mortalidade e cegueira infantil, causada pela falta desses complementos, bem como o incentivo ao aleitamento materno. A coordenadora informa os pais e responsáveis por essas crianças que ainda não receberam a suplementação, devem se dirigir com as crianças a unidade de saúde da sua área.
 
· SERVIÇO DE ENDOSCOPIA É DISPONIBILIZADO EM MAUÉS
A Secretaria de Saúde informa que a partir da semana que vem a população já vai contar com o serviço de endoscopia digestiva. O médico responsável é especialista em gastroenterologia recém contratado pela Prefeitura, Dr. Bruno Bitencourt.
· SECRETARIA DE SAÚDE CONVOCA COORDENADORES DE COMUNIDADES RURAIS
A SEMSA comunica a todos os coordenadores das comunidades abaixo relacionadas para comparecerem à Secretaria, situada na Avendida Dr. Pereira Barreto , 493 e procurar a Coordenadora do Programa da Atenção Básica, enfermeira Claudia Melo para tratar de assunto do seu interesse.
1. Comunidade Nossa Senhora das Graças, do Rio Maués Açu 
2. Comunidade Novo Paraíso / Bom Jardim, do Rio Parauari
3. Comunidade Núcleo Ebenezer, do Rio Parauari
4. Comunidade Nova Betel, do Rio Maués Miri
A secretaria solicita que os coordenadores venham com a máxima urgência para resolver algumas pendências na área de saúde em suas respectivas comunidades.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Tribunal de Justiça do Amazonas inaugura novo Fórum de Maués

Josene Araújo
Fotos:Bryan Levy
O Tribunal de Justiça do Amazonas –TJA, presenteou o município de Maués com um novo Fórum que faz homenagem ao Desembargador Oyama César Ituassu Silva. O Fórum de Maués é o primeiro a ser inaugurado na gestão do Presidente Ari Moutinho. A solenidade de inauguração aconteceu na tarde de terça-feira (25) fazendo parte das comemorações dos 180 anos de Maués.
 
O prefeito Pe. Carlos Góes PT e o vice Dr. Gute(DEM) recepcionaram a comitiva do Presidente do TJ-AM, desembargador Ari Moutinho, o vice, desembargador Rafael Romano, o Presidente do TRE –AM Flávio Pascarelli, o Procurador Geral de Justiça, Francisco Cruz , o desembargador Luiz Barroso e Otacilio Rodrigues Neto que representou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A Solenidade de Inauguração do Fórum foi presidida pelo Presidente Ari Moutinho dizendo que o poder judiciário resgatou a história perdida de Maués, referindo-se a queima do cartório em 2000. “Hoje é um dia histórico porque resgatamos uma história que foi apagada por pessoas que prestaram desserviço a Maués, zelem pelo patrimônio público”, disse o presidente.
O desembargador também enalteceu a figura do homenageado. “É justa essa homenagem ao desembargador Oyama César um grande magistrado que foi meu professor e de muitos que atuam no poder judiciário do Amazonas”, enfatizou.
O Procurador Geral de Justiça em discurso que o Ministério Público não podia silenciar diante da grandeza do gesto de inovar. ˝ Essa terra de índios guerreiros recebe este prédio, não tenho duvidas de braços abertos e o Senhor desembargador Moutinho deixa o sentimento de respeito pelo povo de Maués˝, declarou Cruz.
Ele assumiu compromisso com a população de Maués de edificar um prédio para o Ministério Público. O prefeito Pe. Carlos Góes agradeceu e disse que senti orgulho pelo presente ao povo de Maués na festa de 180 anos. ˝Nós estamos grandes, alargamos nosso senso de amor e justiça por essa terra. Como representante desse município quero agradecer seu empenho e iniciativa e dizer que nossa administração estende as mãos para somar com o judiciário˝declarou Góes.
A etnia sateré mawé foi representada pelo casal Samuel e Ednelza Michiles. O juiz da 2ª vara da Comarca de Maués, Jean Pimentel fez um retrospecto de sua chegada a Maués onde não encontrou estrutura para o trabalho em 2012, recordando também o ato de vandalismo praticado no passado.
˝ Vivemos agora uma nova era, o novo Fórum funcionará com estrutura inigualável e com recursos tecnológicos de ponta, nossos processos serão digitalizados, parabéns presidente pela iniciativa, presidente ˮ,agradeceu. Durante a solenidade foi inaugurada a sala da OAB. À noite na Igreja de Nossa Senhora da Conceição a comitiva participou da Missa de Ação de Graça que comemorou os 180 anos de Maués.
Ari Moutinho e Rafael Romano agraciados com a Medalha do Guaraná
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Ari Moutinho e o vice Rafael Romano foram agraciados com a ʺMedalha do Guaranáʺ em Sessão Solene na Câmara Municipal presidida pelo vereador Raimundo Rodrigues-DEM, na tarde de ontem (25).
A honraria foi um pedido do vereador Edilson Negreiros-PMDB que também concedeu o Título de Cidadão de Maués ao tenente da Marinha Pláciton Neves que se emocionou com a homenagem. O vereador Edilson Negreiros disse que a Medalha é um gesto de gratidão aos homenageados. “Reconhecemos o empenho de vocês que serviram nossa cidade e conseguiram trabalhar sem estrutura alguma e hoje nos presenteiam com uma obra de excelência”, discursou. Em seu discurso o desembargador Ari Moutinho que aos 29 anos no ano de 1976 prestou serviços na Comarca de Maués, presidindo o pleito eleitoral. “Mas, fiquei triste e senti a dor dos filhos de Maués que perdeu parte de sua história quando queimaram o Fórum. Volto hoje orgulhoso ao entregar um prédio que vai abrigar o poder judiciário e devolver dignidade a esta gente”, frisou.
O vice-presidente Rafael Romano agradeceu pelo carinho e o reconhecimento do povo de Maués. O tenente da Marinha homenageado com o Título de Cidadão de Maués se emocionou com a honraria e lembrou a infância pobre e as conquistas. “Esse é um reconhecimento a toda Marinha do Brasil, é muito mais que um título, é cidadania, algo muito grandioso”, ressaltou.
Ao lado do vice-prefeito Dr. Gute (DEM), o prefeito de Maués Pe. Carlos Góes disse que Maués vive o clima de paz. “São 180 anos, não podemos resolver tudo em seis meses. Mas, hoje temos a certeza de que a cidade possui ordem e justiça e assim vamos manter para a segurança de todos que aqui vivem”, concluiu.

NOTÍCIA BOMBA - FIM DE UMA ERA

A qualquer momento, poderemos dar uma grande notícia, reflexo das manifestações do Povo brasileiro que saiu às ruas para dizer que não mais aceitam a corrupção, o maior cancer que atrapalha o nosso desenvolvimento e alimenta políticos corruptos, provocando a impunidade.
O Gigante acordou!
Aguardem!

VOCÊ CONHECE ESTE SENHOR?


 


A Direção do Hospital Raimunda Francisca Dinelli da Silva – Maués – AM,  procura  familiares  ou alguma pessoa que possa informar  um contato do paciente  supostamente conhecido como  João Pedro da Silva , de aproximadamente 50 anos, que encontra-se internado com alta médica desde o mês de maio, porém , sem poder sair do hospital pelo fato de não saber nos informar maiores detalhes a respeito dos seu familiares e de seu endereço.  
Mais Informações, segundo o senhor João Pedro da Silva -
Nome: João Pedro da Silva
Mãe: Maria Aparecida da Silva
Pai: Alcino Pedro Aquino
Natural do Paraná, migrou para Jí-Paraná (RO)
Chegou em Maués por volta de 2008 - Foi trabalhar no garimpo.
Tem um primo de nome Aparecido.
Caso você conheça e queira entrar em contato, envie informações para o nosso e-mail: aldemirbentes.maues@hotmail.com

FOTOS DO DIA - PARABÉNS MAUÉS

Maués ganhou o mais novo Fórum do interior do Amazonas. A sua inauguração ocorreu na tarde de ontem, dia 25 de junho, aniversário da cidade de Maués. Autoridades judiciárias, presidente do TJAM Des. Ari Moutinho e o vice Des. Rafael Romano, além do Procurador e demai autoridades, que juntos com o prefeito Padre Carlos Góes, prefeito de Maués, inauguraram o novo fórum.

PARABÉNS THIAGO ANTONIO


ANIVERSÁRIO do DJ Corintiano

Thiago Antonio das Chagas Breves, nascido no dia 26 de junho de 1998 no Hospital e Maternidade Santo Alberto em Manaus.

Thiago é filho do nosso radialista Joaquim Chagas.

Parabéns ao Thiago e a toda sua família.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

MAUÉS, 180 ANOS – PARECE QUE FOI ONTEM


Maués, Terra do Guaraná, 180 Anos, terça-feira, 25/06/2013 -
Aldemir Bentes
Artigo

Peço licença para retroceder no tempo. Voltar aos anos 60 e contar um pouco da nossa história.

Maués, uma cidade encravada no coração da Amazônia, habitada por uma população, cuja miscigenação gerou um povo novo, mas, com conhecimentos e sabedoria preservada de seus antepassados.

Maués, de duas ruas apenas, Rua da Frente (Hoje Dr. Pereira Barreto) e Rua detrás (Hoje Getúlio Vargas) a continuidade da cidade eram grandes guaranazais: Rua Guaranópolis, Rua Amazonas que começa a surgir. Havia além do centro, dois bairros que sempre se digladiaram, no bom sentido, Maresia e Aldeia (Hoje o populoso Ramalho Júnior).

O Bairro da Aldeia era ligado ao Centro e Maresia através de uma ponte feita de madeira. Ao longo da ponte, os bares do “seu” Totico, do Coxoxó e do Martinho.

Na Maresia, o curral do boi Caprichoso, do João Afilhado que depois passou para o comando do Preto da D. Ida. O Albino, pai do Curicão comandava o boi Garantido.

As festas juninas, o sete de setembro eram festejados e comemorados nesta praça secular, Praça Coronel João Verçosa que, segundo nos ensina a história, foi palco do final da revolta dos Cabanos e forças legalistas.

Maués, dos mestres João Doce, Tiduca e seus descendentes que foram artesãos de mãos cheias e com amor, dedicação e carinho, construíram verdadeiras obras de artes, figuras de animais da nossa fauna, confeccionados com a massa do guaraná.

Maués das Usinas de Pau Rosa, do senhor Leonel, do Sr. Magaldi, do senhor Elias.

Maués dos grandes clássicos entre União e Náutico, das disputas de Caprichoso e Garantido, das escolas São Pedro e Ginásio de Maués.

Maués, da primeira senadora deste país, a senhora Eunice Mafalda Michiles, mãe do querido Humberto Michiles que por aqui viveu por muitos anos dedicando o seu amor ao povo de nossa terra.

Maués da Voz Serenata do saudoso José Antonio Ferreira, o Zé Cote, que de cujo trabalho em prol da nossa comunicação, revelou nomes como Zequinha Prado de Negreiros, Gabriel Tavares, Zé de Souza, o beleza pura, de Claudiney Cabral, o Claudico, de Chiquinho, de Hércules Dinelli, o Preto e do nosso mais famoso radialista, Joaquim Chagas, o locutor do Povo.

Maués das lendas, dos contos, dos mitos. Maués da Rua Amazonas que em noites de sextas-feiras caminhava por ela o “homem da calça molhada”, cuja história é conhecida da nossa querida “Diquinha Pavão”, contemporânea da D. Raimunda Amaral, da D. Evilázia Barbosa, do Dominguinho, da d. Maria Macedo.

Maués, do Guaranópolis, do União Esporte Clube, da Estiva Nova, da Maloca, do Castelinho.

Maués das constantes e intermináveis disputas de futebol de salão entre Associação Mariana e Toca Esporte Clube, cujas equipes eram patrocinadas pelo querido padre Leão Martinelli que, com a ajuda do povo da Maresia, construiu a Igreja de Bom Pastor.

Maués do Santana, do Protásio, do Dentista Walton Bizantino, do soldado Pinto, do delegado Ananias, do soldado Sabá Borracha, do Borrachinha, do Chico Branco, do Sargento da d. Juvita, do Sabá Borracha, do senhor Otacílio Negreiros, de Milton Nogueira, do Felipão, de Moisés Benchaiya, do seu Peroba, de ilustre Xavico, do seu Olavo Silva, do Tarzan da Maria França, do Vico, do Carimã, do seu Alexandre Gafanhoto, do senhor Agrepino Aleluia...

Maués, do conto do menino sem cabeça, que em noites escuras, passeava pela Rua da Frente.

Maués do Fomento, da Antarctica Paulista, cujo gerente, senhor Benvenuto, dedicou anos de sua vida a nossa terra. Fomento do Dr. Vitor que aqui se fixou e construiu sua família, adotando a nossa terra como sua..

Maués do Santina Filizola, das professoras Gervis, Salime Benchaya, Ligya Magnani, Jandira Mc Comb, Raimunda Rocha, Jayme Benchaya, professor Salum Almeida e uma geração de educadores que ajudaram a construir gerações e gerações de filhos de Maués, muitos, se destacando em seus campos de atuação.

Maués dos barcos de Linha Jurema, Rápido, Caravelle, Amazônia, Medeiros, Ana Maria, Andrea D, que inspiraram a construção dos barcos que hoje conhecemos..

Ah! Maués, temos tantas coisas boas para serem relembradas...

E muitas saudades recheadas de  muita esperança....

Maués de Carlos Esteves, do senador José Esteves, de Darcy Michiles, de Humberto Michiles, de Simão Barros, de Alfredo Almeida, de Eunice Michiles, de Donga Michiles, de Santina Prado de Negreiros, de Clóvis Prado de Negreiros, de Antonio Negreiros de Almeida, de José Carlos Esteves, de Antonio Carlos o nosso querido Tonecas...

Maués de Rafael Faraco, de Ercílio Carneiro e de tantos e tantos filhos ilustres que orgulharam e orgulham esta terra..

Maués dos Mawé, dos nordestinos, de pessoas que vieram de longe e aqui criaram raízes.

Maués do Bar Iracema, do Sayonara Bar, do Pavilhão do Povo, do SESP.

Maués dos imensos guaranazais do Rio Apocuitaua.

Rio Apocuitaua do senhor Manelzinho Negreiros, da família Góes, de cuja descendência gerou o nosso prefeito Padre Carlos Góes...

Maués, paixão, amor, saudades, lembranças e a certeza da construção de uma bela história que será contada para as nossas futuras gerações.

Parabéns Maués e Viva seus 180 anos de glórias.

Cordão de Marambaia será atração principal de hoje no Aniversário de Maués

Josene Araújo

Maués, está em clima de festa pela comemoração dos 180 anos. O final de semana foi marcado por atividades de esporte, lazer e cultura. Para completar as comemorações chegou hoje ao município de Maués, o Grupo Cordão de Marambaia que será atração principal do evento que acontece na Praça da Matriz " Coronel João Verçosa".
Para manter viva a tradição musical, o Cordão do Marambaia irá reproduzir os ritmos já enraizados na cultura local.
 
Carimbó, maracatu, zouk, guitarrada, lambada, forró são alguns dos ritmos que o grupo irá tocar na noite de hoje em Maués. A formação traz Gonzaga Blantez (voz, violão e percussão), Karine Aguiar (voz e percussão), Salomão Rossy (voz, violão, quatro e percussão), Marcelo Figueiredo (guitarra), Miquéias Pinheiro (baixo), Felipe Romagna (saxofone), Ygor Saunier (bateria) que é filho de Maués, Marinho Simões (percussão), China (percussão) e Dheik Praia (coreografia e percussão).
\\\A Festa de aniversário de Maués inicia às 20:00h com o Grupo Pingo de Luz (Gambá). Logo em seguida apresentação da Bateria da Escola de Samba Mocidade de Santa Luzia, Companhia de Dança Waikiru, Escola de Samba Império Verde e Rosa e Bateria em Cima da Hora. Às 22:40 apresentação da Rainha do Guaraná –Iatrice Guimarães. Às 23:00h Banda Yellow Samba e à meia noite Show pirotécnico na orla da cidade. Uma balsa está preparada para a soltura dos fogos. Logo após os Parabéns, será a vez do Cordão de Marambaia, seguido do grupo Maroaga e Caravana Show.

Maués, a Terra do Guaraná comemora 180 anos

Fotos: Bryan Levy

Maués, a Terra do Guaraná comemora 180 anos, neste dia 25 de junho, lembrando o ano de 1833 quando foi elevada a categoria de Vila. A cidade é conhecida pela longevidade do povo, pelos ritos sateré mawé, pelo encontro das águas, pela receptividade do povo, sendo considerada uma das mais belas do Amazonas.
 
A cidade vive um novo momento com o governo do prefeito Pe. Carlos Góes (PT), o primeiro padre a administrar uma cidade no interior do Amazonas. Góes que está a seis meses no governo,ressalta as conquistas, avanços e os desafios que estão sendo superados.
“Nesses meses já conseguimos implantar uma nova gestão pautada pela transparência tendo zelo com o dinheiro público”, ressaltou. O prefeito enfatizou que entre as conquistas estão à atualização de pagamento aos servidores municipais, fornecedores, merenda escolar, contratação de médicos especialistas, recuperação total dos serviços de iluminação pública, limpeza e pagamentos de dívidas de ex-prefeitos. Mas, reconhece que ainda há muito que fazer por Maués.
“Estamos trabalhando para tirar a Prefeitura da inadimplência, e a partir deste segundo semestre vamos iniciar uma nova etapa no governo com obras que irão beneficiar toda a coletividade”,declarou. Ele ressaltou que todas as obras que foram deixadas pela ex-administração foram retomadas.
“Nosso governo está trabalhando na concretização das iniciativas que irão beneficiar cada mauesense com educação de qualidade, melhor saúde, esporte, lazer, investimentos no social com novas oportunidades através da qualificação e desenvolvimento para a nossa população”, disse o prefeito.
Carlos Góes parabenizou a todos que fazem de Maués uma cidade acolhedora que trilha pelo caminho do desenvolvimento. “Parabéns a todas as forças da sociedade de Maués, empreendedores, empresários, trabalhadores, da cidade e interior, idosos, crianças que constroem esta cidade a cada dia e com o suor do seu trabalho engrandecem nossa terra. Cumprimento também a todos que comigo lutam em busca dos investimentos que estamos trazendo das esferas governamentais quanto de recursos próprios para beneficiar cada cidadão”, declarou.
Ele finalizou agradecendo as parcerias que tem encontrado no Governo Federal e Estadual e todos os seguimentos que estão abrindo as portas para que o progresso chegue, transformado Maués em uma terra de oportunidades para todos.
As comemorações dos 180 de Maués anos encerram nesta terça-feira (25) com a inauguração do novo Fórum de Justiça, o primeiro a ser inaugurado na gestão do Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas-TJA, Ari Moutinho. Desde sexta-feira a cidade festeja a data com atividades esportivas e culturais.

domingo, 23 de junho de 2013

MAUÉS 180 ANOS - ESPORTE E BELEZA NA PRIMEIRA NOITE DE ANIVERSÁRIO DE 180 ANOS DE MAUÉS


Foto: Chamel Flores e Bryan Levy
texto :Rafael Michiles
A comemoração do aniversário de 180 anos de Maués começou em grande estilo. A cidade se envolve numa maratona que vem misturando esporte, cultura e beleza. Na primeira noite de festa, na sexta-feira (21) o complexo da avenida Antarctica foi o palco do Expression Session Night, um evento inovador e com recorde de público para assistir ao campeonato noturno de wakeboard, envolvendo outros esportes alternativos que despertaram a curiosidade da população.
 
 
 
 
O vice-prefeito, Dr. Gute esteve presente com secretários do governo e disse ser uma honra participar de um evento desse esporte. Segundo ele, o governo não vai medir esforços para resgatar e valorizar a prática esportiva, no sentido de aproximar e socializar a população. No primeiro momento, lutadores de jiu jitsu em diversas categorias fizeram apresentação em um tatame montado sobre uma balsa, que serviu de palco para o evento. Houve também participação de capoeiristas e dança de rua (hip hop). Na pista, skatistas empolgaram os espectadores, com manobras radicais que exigem esforço físico e criatividade. A cada salto os olhares se mantinham atentos às rampas e os aplausos incentivavam os atletas, com destaque ao campeão de skateboard “Manguaça”,que veio a convite da Secretaria de Cultura e Turismo. O público pôde prestigiar também outras modalidades esportivas como os atletas do slackline, um esporte que exige equilíbrio e concentração e que vem ganhando cada vez mais espaço em nossa cidade e no gosto popular.
Um dos grandes momentos foi o momento do campeonato de “wake”. O wakeboard é uma modalidade esportiva que consiste em executar manobras em cima de uma prancha, rebocado por uma lancha Quase 20 atletas participaram da disputa, em que foi avaliada a melhor performance. Um dos desafios é o equilíbrio em cima da prancha. Quem levou a melhor foi o experiente Rogério Fernandes, que faturou R$ 500. O atleta também pratica surf e já participou de vários campeonatos, inclusive na pororoca (onda formada pelo encontro do Rio Amazonas com o oceano). Ele agradeceu a torcida e homenageou a mãe de um dos organizadores. Houve premiação também para o segundo e terceiro colocado, somando R$ 1.000 só no wakeboard. Radical foi a apresentação do flyboard.
O ponto alto da noite foi o concurso Musa Wake, que apresentou 10 moças escolhidas previamente pela coordenação. Cada uma tinha torcida personalizada, com balões e gritos de apoio. A cada entrada os aplausos e palpites foram se dividindo. O desfile se dividiu em duas apresentações, sendo uma de traje esporte e outra em traje social. A escolhida do público e dos jurados foi a estudante Jéssica Serra (17), que esbanjou beleza e simpatia, abocanhando o título. Lana Pereira (20) ficou em segundo lugar e a terceira colocação foi para Daiane Bernardo (19). Na competição de som automotivo houve empate e o prêmio foi dividido.
A estrutura do evento ficou por conta da Secretaria de Cultura e Turismo, que providenciou desde a montagem de barracas para venda de comidas e bebidas, banheiros químicos localizados no trecho do circuito, até o som e iluminação no local.

 
EXECUTIVA DO PT VISITA MAUÉS APOIAR O GOVERNO DE PE.CARLOS GÓES

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) está em Maués e reuni neste sábado (22) com os militantes petistas e o prefeito de Maués Pe. Carlos Góes que chegou acompanhado do Presidente Regional do PT, João Pedro Gonçalves, o Secretário Geral do PT, Alex Ximango e chefe de politicas públicas na Secretaria Estadual de Articulação e Políticas Públicas aos movimentos sociais e populares, Adilson Vieira, tesoureiro regional do PT e superintendente adjunto de operações no governo e Gilza Batista, Secretária de assuntos institucionais do PT e chefe de administração na Funasa.
No percurso a Comitiva visitou o Centro de Lazer Tunicão, onde acontecem as competições do campeonato de skateboard que fazem parte das comemorações dos 180 anos de Maués e a Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e reunindo os militantes no Auditório da Escola Santina Prado.
João Pedro Gonçalves destacou que Maués é um município de grande visibilidade e que foi confiado ao prefeito Pe. Carlos criar um novo governo. “Além de partidos precisamos da sociedade organizada para compor conosco e foi dado ao Pe. Carlos um crédito político. “Temos que pensar permanentemente o governo do PT em Maués, temos a responsabilidade de avaliar porque a sociedade tem direito de cobrar”, destacou.
A diretora de relações públicas do PT, Gilza Batista, que contribuiu com a organização do partido no município disse que o prefeito é do PT, mas o governo é do povo. “Viemos dizer que o PT de Maués faz parte desta força politica que está mudando o Brasil. As oligarquias ficaram no passado e em seis meses não podemos dar respostas imediatas, o povo tem que acreditar”,disse.
O presidente da Câmara, Raimundo Rodrigues (PSD) disse que está para somar no governo do novo prefeito. O vereador petista Zequinha Gondim, enfatizou que o governo do PT em Maués é um marco histórico para o partido.
Em discurso o prefeito Pe. Carlos destacou que quebrou paradigmas em Maués, quando foi eleito pelo PT. Para ele o apoio do partido fortalece o governo municipal. “Estamos começando a amadurecer, o novo sempre faz com que a gente busque sempre o melhor, pensando no coletivo. As insatisfações são naturais”, disse. Ele lembrou que o PT é um dos responsáveis pela mudança democrática no país. “Apoio as manifestações são legitimas, só não concordo com o que queriam fazer ‘tomar a Prefeitura’. Se em 2000, fosse eu o prefeito, as famílias de Maués não teriam sofrido. Mostramos que aqui tem ordem e justiça. Assim governamos zelando pela segurança do nosso povo”, disse. O prefeito externou que vem se sentindo a vontade para governar.

sábado, 22 de junho de 2013

CONVITE DO PREFEITO DE MAUÉS PARA AS COMEMORAÇÕES DE 180 ANOS

Viva Maués - 180 anos
 
O Prefeito Municipal de Maués Pe. Carlos Góes (PT) e o vice Dr. Gute convidam a população e os amazonenses a participarem das comemorações dos 180 anos de Fundação da Terra do Guaraná.
Nesta festa vamos compartilhar as nossas esperanças e sonhos que nos remetem a 25 de junho de 1833 quando nossa Luséa foi elevada à categoria de Vila, sob as bênçãos da Padroeira Nossa Senhora da Conceição.
Maués, viverá cinco dias de festividades culturais, esportivas e musicais nos dias 21, 22, 23, 24 e 25 onde expressaremos a força da nossa gente reconhecida mundialmente pela longevidade e receptividade aos que nos visitam.
Venham festejar conosco, nossa história, crenças, costumes, danças, rituais, belezas naturais, o artesanato, e a riqueza desta terra fértil de um povo que servirei nos próximos quatros anos, dedicando-me a cada dia e construindo uma nova Maués.
Prefeito de Maués
Raimundo Carlos Góes Pinheiro

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Uma nova Maués - 180 anos

 
Texto: Josene Araújo 
Fotos:Aldemir Bentes
 
Assim a população começa a ver a cidade que há seis meses está sendo administrada pelo prefeito Pe. Carlos Góes(PT) e o vice Dr. Gute (DEM).

Tudo pronto para a festa
 



Praça da Matriz, palco da Festa
 
Limpeza total da Av. Antarctica
 
A balsa em posição para apoio ao campeonato de Wakeboard
 
Nos últimos dias a cidade ganhou um novo visual com os serviços da Secretaria Municipal de Obras - SEMOSP. Nas ruas é visível à limpeza, pintura nas calçadas e meio fio, árvores podadas, varrição, recuperação de ruas em áreas estratégicas e plantio de mudas pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente-SEDEMA.
A preparação é voltada para o Aniversário da cidade de Maués, que inicia nesta sexta-feira (21\06) com o campeonato de Wakeboard. A Avenida Antárctica um dos cartões postais recebeu limpeza total com lavagem no calçadão com água captada do Rio Maués Açu e pintura em toda a extensão da orla.
Outro cartão postal, a Praça da Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição também ganhou embelezamento. As praças também estão sendo revitalizadas. O mutirão de limpeza também está chegando aos bairros do município. As equipes da Secretaria de Obras e Conservadora Maués já chegaram com os serviços nos Bairros Ramalho Jr, e Bairro do Éden.
A área externa do prédio da Prefeitura também começou a receber pintura na manhã desta sexta-feira. No porto da cidade, no local denominado Língua da Princesa os trabalhadores recuperam uma área para facilitar o acesso dos passageiros e desembarque de mercadorias e de visitantes.

SIGA ESTE BLOG