domingo, 15 de dezembro de 2013

PREFEITURA REINAUGURA ESCOLA CLIMATIZADA EM MAUÉS



Josene Araújo
Foto: Bryan Levy

A Prefeitura de Maués reinaugurou nesta quinta-feira (12) na Comunidade Rural de São José do Limão,  a Escola Municipal “Enéias Dias de Albuquerque”, a primeira climatizada no interior do município. A reforma foi executada com recursos próprios da Prefeitura e o novo espaço recebeu instalações elétricas, foro, pintura interna e externa. Inaugurada na década de 90 foi à primeira vez que a escola passou por reforma. A cerimônia contou com a presença do prefeito em exercício Dr. Gute (DEM) que representou o prefeito Pe. Carlos Góes(PT) que está em Brasília, o Secretário de Educação Luiz Gonçalves, a formadora do PNAIC Ruth Cunha, alunos, moradores e coordenadores das Comunidades Ebenezer e Novo Alvorecer.

A Escola atende 69 alunos do ensino fundamental ao 9° ano. O prefeito em exercício Dr. Gute ressaltou que são pequenas obras que fazem a diferença no governo e na vida das pessoas. “Estamos devolvendo a vocês as obras feitas com qualidade”, disse. De acordo com o Secretário de Educação Luiz Gonçalves a reinauguração da escola marca um novo ciclo da administração que inicia nos próximos dias a reforma e ampliação de 29 escolas na região do Rio Apocuitaua.
“A marca do governo do prefeito Pe. Carlos é fazer novos espaços e agregar valores e qualidade no ensino”, enfatizou. O Secretário informou que as 164 escolas da zona rural construídas pela ex-gestão não possuem banheiros, mas o novo projeto contempla a construção. O aluno Gilmar Costa, agradeceu ao prefeito e disse que a administração está tendo o cuidado de melhorar as estruturas para os alunos. “Pe. Carlos deu valor para nós do interior e nos deu essa escola nova e climatizada”, agradeceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG