domingo, 24 de novembro de 2013

UM OLHAR EM MINHA JANELA



Aldemir Bentes
Maués-Am; 24 de novembro de 2013


A febre nos castigou a noite passada, acordei com a sensação de dor, mal estar, mas, com muita teimosia, realizei algumas tarefas.
Os homens continuam seus serviços na construção do nosso barraco, uma construção simples, mas de grande valor sentimental e a realização de um sonho de menino,
Tudo está às avessas, todos os lugares estão impregnados de poeira. Tira pra cá, põe pra lá.
É assim mesmo quando se constrói sem sair de casa.
A vida segue e em minhas andanças pelas ruas de nossa cidade, passo a observar o que se está construindo para melhorar nossas vidas, converso com as pessoas, essas sim, sábias, que falam das mudanças, dão sugestões, questionam e até criticam.
O dia passou, sempre o mal estar a nos acompanhar. Lembrei, hoje (ontem, 23/11/13) é a reinauguração da Praça de Alimentação, Homero de Miranda Leão, totalmente adaptada e adequada para receber nosso povo e nossos visitantes.
Em visita prévia nos últimos dias, verifiquei que a reforma trouxe modernidade, conforto e bom gosto. Os banheiros foram reformados com materiais de primeira e até adaptações para cadeirantes, rampa de acesso.
O vão central foi totalmente substituído com material mais durável. O entorno do prédio foi revitalizado, afinal, temos bom gosto e o nosso povo merece.
Chegou a noite e num esforço gigante, fui prestigiar a reinauguração, pois ajudei, mesmo que com uma gotinha de esperança, a construir esse governo, então, aos troncos e barrancos, estive presente no ato da inauguração, levando o meu apoio e meu abraço ao prefeito Padre Carlos Góes.
Findo o cerimonial de descerramento da placa indicativa, o novo prédio foi entregue simbolicamente a nossa população, representada através dos permissionários do local.
Agora, resta a nós, povo de Maués, cuidarmos desse patrimônio que é nosso, portanto, devemos cuidar para que os recursos que foram gastos aqui, não sejam necessários já no ano que vem e que os mesmos possam ser direcionados para outros fins em benefício da população.
Voltei para casa, feliz da vida, pois vi nos rostos das pessoas a felicidade estampada e isso é demonstrado pelo povo, tamanho foi o assédio das pessoas cumprimentando, tirando foto e abraçando o nosso prefeito, Padre Carlos Góes.
Tentei acessar a internet para postar as fotos da reinauguração, não foi possível, como sempre, a conexão estava péssima.
Fui dormir, estreando quarto novo, amplo, bonito, aconchegante...
Hoje, domingo, dia 24 de novembro de 2013, acordo, rezo e quando olho para a minha janela improvisada, vejo uma estrela a me vigiar, a me proteger...
Era a estrela solitária do meu Botafogo, feliz com a minha felicidade.
A felicidade não requer grandes obras, mas, boas obras, a estrela representa a esperança de continuarmos a caminhar em busca de melhorar a vida do Povo.
Parabéns povo de Maués,
Parabéns prefeito Padre Carlos Góes.

Aldemir Bentes é filho apaixonado pela Terra do Guaraná, Maués.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG