quarta-feira, 6 de novembro de 2013

PREFEITO PADRE CARLOS GÓES É ABSOLVIDO DE ACUSAÇÃO

Josene Araújo
Foto: Bryan Levy
Por unanimidade o prefeito de Maués, padre Carlos Góes (PT), foi absolvido do processo de cassação e perda de mandato. A decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral – TRE-AM, saiu na tarde de ontem (04). Na votação do mérito todos os julgadores concluíram que o prefeito não havia cometido irregularidades durante o processo eleitoral. O processo era movido pelo adversário dele nas eleições de 2012, Júnior Leite (PDT), que ficou como segundo colocado pela disputa da Prefeitura de Maués (a 276 quilômetros a Leste de Manaus).
O prefeito comemorou a absolvição com uma carreata pelas ruas da cidade. Tendo a bandeira de Maués como escudo, o prefeito discursou para a população sem esconder a emoção e a euforia. “Os magistrados perceberam que nós não cometemos crime algum. Não precisei gastar um centavo e a justiça me absolveu”, disse o prefeito. Agradeceu e elogiou o setor jurídico que atuou no processo e o apoio do seu partido PT e dos demais que foram solidários. Carlos Góes disse que em dez meses está fazendo o que outros gestores foram incapazes de fazer em doze anos.
“Nosso grupo é forte, não fazemos esquema para comprar a consciência das pessoas ou perseguir. Todo mundo tem uma chance e vai ficar comigo quem estiver do lado do povo. Peguem os meus dez meses de trabalho e os quatro deles e vejam a diferença do nosso trabalho”, disse. Ele fez um balanço das ações de dez meses de administração, anunciou mudanças e convênios que serão firmados em 2014.  Com recursos próprios a prefeitura está concluindo as obras do Matadouro, Feira, Estádio e Praça de Alimentação.
“Agora vou cobrar quem roubou o consignado do povo terá que devolver, o recursos da fábrica de redes tem que ser devolvido, o dinheiro do esgoto sanitário tem que voltar para o povo, a divida do SISPREV, quem fez tem que pagar, não vou permitir que roube mais o povo de Maués”, enfatizou o prefeito.
Pe. Carlos disse que o governo está tranquilo mantendo pagamento de salários e fornecedores em dia. Anunciou 600 casas populares do Minha Casa, Minha Vida Rural, R$ 10 milhões pra recuperação do aterro do Bairro do Éden até a Feira do Atravessador, R$ 2 milhões de emenda do deputado federal Henrique Oliveira, reforma de 29 escolas da zona rural e da urbana Livro Aberto, Jandira Mac Comb, Salum de Almeida. Todas as obras que ficaram paradas durante os três últimos anos de governo estão a todo vapor na administração do prefeito Pe. Carlos Góes.
Uma equipe de arquitetos e urbanistas chega hoje a Maués para criar o projeto de modernização da cidade que passa pelas estradas até a Avenida Antártica. “Vamos fazer de Maués, a cidade mais bonita deste estado com apoio do governo do Estado, do governo federal e de todos que quiserem ser parceiros de Maués”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG