sexta-feira, 1 de novembro de 2013

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE 01 DE NOVEMBRO DE 2013



Josene Araújo

Fotos: Bryan Levy e Paulo Silas








MINHA CASA, MINHA VIDA RURAL VAI CHEGAR A MAUÉS

O governo do prefeito Pe. Carlos Góes (PT) trabalha para 2014, a execução do Programa, Minha Casa, Minha Vida Rural do governo federal. Nesta sexta-feira (01), ele recebeu a visita da gerente de projetos da Caixa Econômica Adeagna Cabral que veio a Maués apresentar o projeto que deve ser anunciando oficialmente até o final do ano, quando será feita a assinatura do contrato. A previsão é de 600 unidades a ser definida pela Prefeitura sendo que os contemplados devem ser beneficiários do bolsa família. As casas rurais fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) que foi criado em 2009 e destina-se a reduzir o déficit habitacional na região rural. Ela explicou ao prefeito e equipe quais os procedimentos para o cadastramento das famílias  O prefeito visitou a Ilha de Vera Cruz onde serão construídas 50 casas. No sábado ele visita outras comunidades que serão contempladas com as unidades habitacionais.

PREFEITO VISITA ÁREA DO COMPLEXO ARENA DA FLORESTA DE VERA CRUZ

O Complexo Arena da Floresta da Ilha de Vera Cruz deve ser apresentado ao prefeito Pe. Carlos Góes (PT) no prazo de quinze dias. Na manhã de hoje (01) ele visitou a área onde será construído o complexo acompanhado do arquiteto Ordemir Teixeira. O complexo será dotado de salas de aula, alojamentos e quadra com cobertura para funcionar o ano todo. O arquiteto que criou o projeto disse que o modelo foi pensado nas potencialidades do local. A ideia do prefeito é criar um complexo que atenda ao Festival dos Bumbás e demais eventos o ano todo. O prefeito vai contar com parcerias para a execução do projeto. Ele visitou também a orla da cidade onde será feito o estudo para a construção do muro de contenção.

MAUÉS RECEBE MAIS TRÊS MÉDICOS CUBANOS

Somando com os 5 médicos que estão em Maués através do programa Mais Médicos do Governo Federal, o município conta a partir de hoje com mais 3 médicos cubanos, que desembarcaram nessa manhã no aeroporto. Sãos os médicos Danae Robledo, Daniel Cambara e Daniel Francisco, que chegaram de helicóptero da Marinha. O prefeito Padre Carlos Góes ressalta que o município dá um passo largo na área da saúde com a chegada desses novos profissionais. A Secretária de Saúde Dra Sheila Said ressaltou que as atividades dos médicos é direcionada a atenção básica de saúde. Ela destaca o aumento de equipes de saúde da família após a chegada dos cubanos. No dia 03 de novembro faz um mês que os 5 médicos da primeira etapa do programa chegaram à nossa cidade. A doutora Berta Vivian falou de sua experiência em Maués enfatizando o apoio que a Prefeitura tem dado aos médicos.

INICIA HOJE CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

Após o término a campanha Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde do município faz a abertura da Campanha Novembro Azul, com foco na prevenção do diabetes e da saúde do homem. O diabetes é uma doença crônica que provoca altas doses de açúcar no sangue. A metodologia da campanha, segunda Sheila Said, consiste em fazer uma busca ativa de novos portadores da doença nos postos de saúde de abrangência, além de continuar o acompanhamento das pessoas que já tem o diabetes. Quanto à saúde do homem, a secretária explica que a Semsa tem um programa intenso de prevenção de doenças, no sentido de melhorar a qualidade de vida dos homens do município.

SEMED INICIA PROCESSO REORDENAMENTO DE MATRÍCULAS PARA 2014
O Secretário de Educação de Maués Luís Gonçalves, informou que já iniciou o processo de reordenamento de matrículas para o ano de 2014. Segundo o Secretário a ação obedece a uma orientação do INEP, para que as escolas sejam organizadas, adequadas e preparadas para atender a demanda de alunos de acordo com as séries. Luís Gonçalves disse que uma das preocupações do prefeito é organizar a classe educacional para que a própria sociedade possa colher os frutos em forma de desenvolvimento para Maués.


MÁQUINAS PARA O RECAPEAMENTO ASFÁLTICO CHEGAM A CIDADE.

Chegaram a Maués, as máquinas para o inicio do asfalto na cidade. De acordo com o sub secretário de Obras Raul Salim, já estão definidas as ruas por onde será iniciado o asfalto. Há cerca de vinte dias a empresa MCW trabalha na Rua dos Cuiabanos na construção do meio fio e canteiro. O recapeamento asfáltico está previsto para iniciar na próxima semana. A cidade já recebeu do Governo do Estado 60 toneladas de asfalto. A obra é uma realização do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura.

MAMÓGRAFO INSTALADO NO HOSPITAL DE MAUÉS

O mamógrafo do município de Maués, já está instalado no Hospital “Dona Mundiquinha”. De acordo com a Secretária de Saúde Sheila Said, falta apenas a conclusão da obra da sala onde será montado todo o equipamento. A expectativa é de que os exames comecem a ser realizados até a segunda quinzena de novembro. O equipamento é mais um compromisso do Governador Omar Aziz com o prefeito Pe. Carlos Góes e a população.

VICE-PREFEITO, O CARDIOLOGISTA DR. GUTE ATENDERÁ PACIENTES EM PARINTINS.
O vice-prefeito de Maués, o cardiologista Dr. Gute estará amanhã em Parintins prestando atendimento em uma ação do deputado estadual Tony Medeiros. O médico vem sendo requisitado para atendimento em outros municípios em razão de sua atuação em Maués onde ele atende mensalmente na Unidade de Saúde e domiciliar. Dr. Gute foi o primeiro a implantar no interior do Amazonas o Protocolo da Síndrome Coronariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG