quinta-feira, 21 de novembro de 2013

GOVERNADOR OMAR CONFIRMA CONVÊNIO DE 30 MILHÕES PARA O PROSAI-MAUÉS



Josene Araújo

O governador Omar Aziz (PSD) confirmou em Manaus na tarde desta quarta-feira (20), ao prefeito Pe. Carlos Góes (PT) a assinatura do convênio de R$ 30 milhões destinados à segunda etapa do Programa de Saneamento Integrado de Maués- PROSAÍ-Maués.

Na totalidade serão investidos R$ 70 milhões oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e Governo do Estado. Durante a conversa o governador confirmou que Maués merece os investimentos em razão dos últimos acontecimentos positivos que foram realizados pela administração municipal e por entender que o município possui um governo comprometido com os recursos públicos e com a população.

“O Governo do Estado já começou os investimentos desapropriando a área e a qualquer hora as obras começam gerando dezenas de empregos em Maués e resgatando a dignidade das nossas famílias que moram em áreas de risco”, informou o prefeito.

Maués, será projeto piloto no interior do Amazonas. As áreas de intervenção do Prosaí são as Lagoas da Maresia, Largo do Prata e Donga Michiles. O projeto inclui também 13 comunidades na zona rural para ganhar o sistema de abastecimento de água, através da construção de poços artesianos e visa otimizar melhorias na área socioambiental, saneamento, drenagem e resíduos sólidos.
Carlos Góes, destacou a parceria que o governo vem fazendo com a administração. “Vivemos um novo momento político, estamos de mãos dadas para trabalhar por Maués e o governador tem sido forte parceiro de nossa cidade”, concluiu.
Recentemente o município recebeu a visita de uma equipe do BID que realizou nova avaliação do projeto e visitou as áreas onde serão construidos os poços artesianos.


PREFEITURA REINAUGURA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO NO SÁBADO, 23


A administração do prefeito Pe. Carlos Góes (PT) vai reinaugurar no próximo sábado, 23 a Praça de Alimentação “Homero de Miranda Leão”. Reformada com recursos próprios a Praça ganhou novo telhado, banheiros reformados, exaustores instalados, pintura interna e externa, instalações elétricas e hidráulicas.
A festa de reinauguração inicia, às 18 horas com DJ, apresentação das candidatas à Rainha do Guaraná, cerimônia de inauguração,apresentação do cantor Edilson Santana e a Banda Amazon Beach.
A praça é uma homenagem ao poeta Homero de Miranda Leão, autor do poema “Cereçaporanga” que deu origem a uma das versões da Lenda do Guaraná.  No domingo o prefeito reabriu o Estádio Manuel Baraúna Filho, reformado também com recursos próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG