segunda-feira, 18 de novembro de 2013

FESTA E MUITA EMOÇÃO, ESTÁDIO MANOEL BARAÚNA FILHO É REINAUGURADO




segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Aldemir Bentes
ESPORTE

Maués – O dia 17 de novembro de 2013 ficará eternamente marcado na história do futebol de Maués e na memória de mais de 07 mil pessoas e outras milhares que acompanharam via transmissão de nossas rádios.
Foi festa, do início ao fim, mesmo com a falta de energia por alguns minutos, o público fez a festa. Milhares de telefones celulares, com sua luzes improvisaram um balé que tornou a escuridão um espetáculo improvisado, sem perder o foco da festa.
O estádio Manoel Baraúna Filho foi reinaugurado, com nova iluminação, gramado recuperado, arquibancadas pintadas, banheiros e o bom gosto da nova administração.
A festa teve início com a preliminar de Boa Vista do Ramos que venceu a seleção de Parintins pelo placar de 1X0.
Antes da partida principal entre Flamengo e Maués, após a entoação do hino nacional brasileiro, a cantora maueense Neca Ferreira, sob o coro de milhares de torcedores cantou o hino de Maués.
Ao final, o prefeito padre Carlos Góes, juntamente com as autoridades que vieram prestigiar o evento, agradeceu ao povo de Maués e na presença do grande público, convidou o desportista maueense Beto Mafra que apresentou a Bola Caramuri.
Segundo Beto Mafra, a Bola Caramuri tem 03 estrelas, a maior, representa o Brasil, a média, o Amazonas e a menor, mais de maior brilho, o município de Maués, concluiu.
A festa teve continuidade com a partida da equipe Master do Flamengo e máster de Maués. O primeiro gol foi do Flamengo, através do atacante Beto, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, a seleção de Maués teve mais volume de jogo e sob pressão, empatou a partida que terminou em 1 X 1.
A grande festa de reinauguração, contou com a presença dos familiares do homenageado, Manoel Baraúna Filho. Estiveram no estádio, a viúva, D. Amélia de Melo Baraúna de 96 anos, além de suas filhas e o filho Beto Baraúna.
Coincidência ou não, segundo D. Amélia, seu Baraúna era torcedor do Flamengo.
A festa em Maués teve a participação de delegações dos municípios de Nova Olinda, Urucurituba, Parintins e Manaus.
A rádio Guaranópolis de Maués fez a transmissão do jogo e desde às 14:00 horas já estava fazendo os relatos diretamente do estádio Manoel Baraúna Filho.
Maués fez a festa, o povo aplaudiu e novas surpresas ainda acontecerão nesta administração, garantiu o prefeito Padre Carlos Góes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG