terça-feira, 19 de novembro de 2013

FESTA E EMOÇÃO MARCAM A REABERTURA DO ESTÁDIO MANUEL BARAÚNA



Josene Araújo

Fotos: Bryan Levy, Paulo Ferreira e Bruno Negreiros


A paixão por Maués e pelo futebol falou mais forte durante a reinauguração do Estádio “Manuel Baraúna Filho”. Depois de sete anos fechado reabriu as portas no domingo (17) para um público de 7 mil pessoas. O evento realizado pela Prefeitura mobilizou a cidade, municípios vizinhos e autoridades que prestigiaram a festa esportiva.
 A cidade se vestiu de vermelho e preto e recebeu os craques do Flamengo que saíram em carreata pelas ruas. A festa começou com a preliminar de Boa Vista do Ramos que venceu a seleção de Parintins por 1 x 0 . Durante a cerimônia de inauguração o prefeito Pe. Carlos (PT) demonstrou toda sua alegria como gestor da cidade. “Cuidar das pessoas significa proporcionar em todas as esferas qualidade de vida. Estamos devolvendo o que pertence a vocês. Tenho certeza que começa uma nova etapa em Maués. Obrigado a todos, vamos dar as mãos e reconstruir essa cidade”, disse.
O Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Josué Neto, representou o Governador Omar Aziz e pediu aos desportistas que zelem pela praça esportiva. O idealizador da bola sustentável Caramuri, Beto Mafra, disse que o projeto é um sonho realizado. “A bola tem três estrelas, uma do Distrito federal,  Amazonas e Maués”, informou.

FLAMENGO E MAUÉS EMPATAM

Os torcedores vibraram com a entrada das seleções de Flamengo e Maués em campo. Nem mesmo a falta de luz e a chuva apagou o brilho da festa.
Os torcedores energizados iluminaram o estádio por cinco minutos com os celulares, deixando a festa mais emocionante. O Flamengo Máster saiu na frente e no primeiro tempo, Beto marcou o primeiro gol levando a torcida ao delírio.
No segundo tempo Maués surpreendeu e Miler deixou a bola dentro do gol, empatando o jogo. Andrade, agradeceu o carinho do povo de Maués.
“Levo boas recordações, vou dar boas referências de Maués, pelo calor humano que tivemos aqui”, agradeceu.
Para Nélio, o Flamengo é feito do povo. “O Flamengo sem vocês não seria nada, são vocês torcedores que alimentam a nossa história.
Parabéns prefeito, o Brasil precisa conhecer o amor e o carinho desse povo”, ressaltou.
O prefeito entregou aos jogadores a Bandeira de Maués. “Vocês serão os embaixadores de Maués”. Como retribuição ele ganhou a camisa do Flamengo e tornou-se o mais novo sócio torcedor do clube.
Gilmar Popoca que  tem raízes em Maués, agradeceu o reconhecimento da população. “Minha mãe é de Maués, sempre tive desejo de vir aqui, saio daqui feliz. Vou ser mais um a falar bem desta cidade”, disse.
O Flamengo recebeu o troféu “Pantera”, uma homenagem ao irmão do prefeito, Frank Góes, que morreu em um acidente de trânsito. Dona Gecilda Góes emocionada fez a entrega do troféu. Boa Vista foi premiada com o troféu Caramuri. O estádio foi reformado com recursos próprios da Prefeitura ganhando novo sistema de iluminação, recuperação do gramado, pintura interna e externa, construção de banheiro adaptado para portadores de deficiência física.
A festa foi prestigiada pelo deputado Sinésio Campos (PT), Prefeito de Borba, José Maria Maia, prefeito Amintas de Boa Vista do Ramos, Joseias de Nova Olinda do Norte, ex-prefeito de Autazes, Tomé Filho, a representante da AMBEV, Mirian vereadores e secretários.

POPULAÇÃO APROVA REINAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO

A reinauguração uniu todas as torcidas de futebol. As famílias que lotaram o Estádio. Jorge Doce disse que ficou emocionado ao ver a cidade de Maués movida pela forca do futebol. “A emoção maior foi ver esses jogadores que marcaram a história do futebol brasileiro, mas sou do São Paulo, mas sou Maués”, disse. O desportista Willian disse que nunca viu um povo feliz com a festa.
O jogador Miler que marcou o gol para Maués disse que realizou o sonho de jogar com o Flamengo. “Foi como se estivesse no Maracanã, são exemplos de homens do nosso país. Obrigado ao prefeito que deu essa oportunidade para todos nós de Maués”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG