quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PREFEITURA ITINERANTE DE MAUÉS APROXIMA ADMINISTRAÇÃO AO POVO DA ZONA RURAL



Josene Araújo
Aproximar o povo da zona rural à administração municipal, além de conhecer a realidade dos ribeirinhos. Essas são metas da Prefeitura Itinerante, criada na gestão do prefeito padre Carlos Góes (PT).
A quinta edição da Prefeitura Itinerante aconteceu nas comunidades Ponta Alegre no médio Apocuitaua, e Nossa Senhora de Lourdes do Curuçá na terça e quarta-feira desta semana. Atendimento de saúde, expedição de documentos, cadastro no Bolsa Família e CAD Único, atividades de esporte e lazer foram ações das secretarias que juntas realizaram cerca de dois mil atendimentos nos Pólos 12 e 8 que reúnem vinte comunidades.

A iniciativa do prefeito foi destacada pelo presidente da Associação dos comunitários agrícolas da Ponta Alegre, Zanone Cavalcante. Ele ressaltou a preocupação da prefeitura em oferecer oportunidades à juventude, criando cursos de qualificação profissional para manter os jovens nas suas localidades e consequentemente melhorando a produção.

Para o prefeito Padre Carlos Góes, as demandas solicitadas pelas comunidades serão resolvidas por meio de ações de curto, médio e longo prazo. Os coordenadores apresentaram suas demandas e o prefeito anunciou o apoio da administração, com casas de farinha, substituição da rede elétrica, reformas, ampliação e construção de escolas, expansão da rede de água e perfuração de poços artesianos, casa para professores rurais, transporte para a saúde, reparos em motores de luz e bombas d’água, entre outras solicitações.

Na comunidade Nossa Senhora de Lourdes o coordenador Euclides Negreiros agradeceu e lembrou que pela primeira vez a prefeitura vai até a zona rural. “Nunca vimos o prefeito sair do seu gabinete e vir até aqui ouvir os nossos problemas e resolver. Mas, nós acreditamos no prefeito Pe. Carlos que está cumprindo o que prometeu em campanha”, disse.

As comunidades receberam também o projeto Arca das Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG