quinta-feira, 3 de outubro de 2013

MÉDICOS CUBANOS RECEBIDOS COM FESTA EM MAUÉS


Josene Araújo
Fotos: Aldemir Bentes




Maués, recebeu na manhã desta quinta-feira (03), cinco médicos cubanos do Programa “Mais Médicos” do governo federal. O grupo chegou de barco e foirecebido com festa pela população que se aglomerava em frente à cidade. Os médicos especialistas em saúde de atenção básica da família são:
Bienvenido Diaz Rodriguez, Caridad Amita Gonzalez , Bertha Vivian Figueroa,Yoelis Pereda Rodriguez e Camilo de La Cruz Ramirez Maura. 
Todos tem experiência de trabalho em mais de dois países. A médica Caridad Gonzalez, já atuou em Gana, Sri Lanka, Timor Leste, Guatemala, Venezuela e agora no Brasil.“Para mim será uma nova experiência contribuir com o povo brasileiro de Maués”, disse.

Contribuir para melhorar os indicadores de saúde do Brasil é uma das expectativas da médica Yoelis Pereda Rodriguez, especialista em medicina geral. 
A iniciativa do prefeito Pe. Carlos Góes (PT) foi deslocar os médicos para cinco pólos estratégicos na zona rural do município onde residem mais de 20 mil pessoas. A atitude é inédita no governo de Maués. O prefeito reconheceu a coragem do governo federal através da Presidente Dilma em trazer os médicos para o Brasil. “Agradeço ao meu partido PT, a nossa Presidenta e ao Ministro Padilha que estão indo contra aos interesses das classes políticas pensando no povo brasileiro e a nossa Secretária Sheila Said que também, se empenhou para que eles chegassem até Maués”, declarou.

Ele destacou o acréscimo no quadro de médicos de Maués. “Também é um
fato inédito, quando chegamos o governo tinha apenas oito médicos, chegamos a 14 e agora com os cubanos passamos para 19 médicos”, ressaltou. Os médicos prestarão atendimento aos moradores das Comunidades Osório da Fonseca, São Pedro do Lago Grande, Santo Antônio  do Mucajá, Liberdade e Nossa Senhora de Lourdes.

O morador da comunidade Liberdade, Juscelino Santos, demonstrou sua alegria dizendo que passou a acreditar ainda mais no governo do prefeito Pe. Carlos Góes. “Prefeito isso é inédito para nós do interior, temos muitas dificuldades e com um médico morando conosco, o atendimento vai ser melhor, não só para nós, mas para todas as comunidades vizinhas”, ressaltou.

A Secretária de Saúde Sheila Said, informou que a Prefeitura está preparando a estrutura para os médicos que inclui moradia, alimentação, internet e transporte. “Eles iniciam o atendimento nas nossas unidades de saúde na área urbana e assim que as instalações estiverem prontas eles seguem para o interior”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG