quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Lançamento das candidaturas da chapa “Mensagem ao Partido” para o PED/PT 2013

Assessoria do deputado José Ricardo - PT
Sexta-feira – dia 04 de outubro de 2013
HORA: 14h
ONDE: Sede do Partido dos Trabalhadores (PT)
ENDEREÇO: Av. Constantino Nery, Centro (em frente ao Terminal 1)

Manaus, 02 de outubro de 2013. 
Acontece às 14h desta sexta-feira (4), na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), o lançamento das candidaturas da chapa “Mensagem ao Partido”, que irão concorrer no Processo de Eleição Direta (PED) do PT para os próximos quatro anos, no dia 10 de novembro, das 9h às 17h. 
Estão concorrendo ao pleito o deputado estadual José Ricardo Wendling, para presidente estadual do PT; o vereador Waldemir José, para presidente municipal; o deputado federal Paulo Teixeira, para presidente nacional; além de quatro candidatos zonais: Antonia Zilma, Zonal 1; Val do PT, Zonal 2; Professora Elisiane, Zonal 3; e João Freires, Zonal 4. 
A chapa “Mensagem ao Partido” defende um PT mais ousado, que saiba escutar a sua militância e que esteja mais nas ruas. “Precisamos recuperar a democracia interna, o estilo combativo e de luta para nos sentirmos representados e termos orgulho em afirmar que somos do PT. Nosso partido precisa ser protagonista na política do Estado, de Manaus e dos municípios do interior, buscando aliados para apoiar seus projetos e princípios”, explicaram os petistas. 
Defende ainda a candidatura do deputado Paulo Teixeira para presidente nacional do PT. Ele que recebeu o título de cidadão do Amazonas pelo trabalho que realiza no Município de São Gabriel da Cachoeira. O carinho de Paulo Teixeira pelo Estado, que se considera o nono deputado federal do Amazonas, foi fortalecido após a morte de seu filho, Pedro Yamaguchi Teixeira, que desapareceu nas águas de São Gabriel no ano de 2010, onde morava realizando missões pela Pastoral Indigenista.
 Treze propostas
Os candidatos da chapa defendem 13 propostas: resgate da vida democrática no partido; garantia do processo decisório democrático; ocupar posição de protagonismo e de visão estratégica na política estadual; estabelecer com eventuais aliados ao Governo Estadual relação de igualdade e respeito; fomentar a emergência de novas lideranças; estabelecer imediatamente amplo e aprofundado debate sobre candidatura própria; retomar o fórum de tendências como instância consultiva; tirara do papel a Escola de Formação; organizar as zonais e o interior do Estado; dar conhecimento e debater com a militância a formulação e a execução das políticas públicas do partido; fortalecer as lutas da juventude, movimento de mulheres, indígenas, LGBT, negritude e minorias; estabelecer amplo e democrático sistema de comunicação entre os filiados e os diretórios municipais; e defender o projeto nacional, sem perder a perspectiva de um projeto estadual.

Dentre as lideranças que apoiam a “Mensagem ao Partido” nessas eleições internas, estão: deputado federal Praciano; ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro; presidente do Diretório Nacional do PT, Elói Pietá; professora e filósofa Marilena Chauí; vereador professor Bibiano; presidente do Incra, Carlos Guedes; e deputado federal (MG), Reginaldo Lopes. 
Mais informações:
Eric Moura
9223-8351/8157-8437
Leila Cantuária
9230-7385/8814-1087
Cristiane Silveira - Jornalista
(92) 8816-1862
cristianesilveira.jornalista@gmail.co
m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG