quinta-feira, 10 de outubro de 2013

JOGOS ESCOLARES 2013: Maués reúne mais de 1.500 atletas


Josene Araújo

Mais de mil e quinhentos atletas de dezoito escolas participaram na manhã de hoje (09) da abertura dos Jogos Escolares de Maués, 2013. O evento esportivo realizado no Ginásio Pe. Leão Martinelli é organizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer- SEJEL com apoio da Prefeitura, SEMED e SEDUC. Pela primeira vez nove escolas da zona rural participam das competições junto com sete escolas municipais e o IFAM-Campus-Maués. A atleta Rafaela Cavalcante, 16 da Comunidade Paricá, aluna da Escola Estadual Maria da Graça fez o juramento dos atletas. Ela foi revelação dos jogos escolares de 2012, competindo na modalidade atletismo nos campeonatos estadual e nacional. A atleta Elizandra Belizário, 15 do Instituto Federal do Amazonas-IFAM carregou a tocha olímpica acendendo a chama do esporte. Elizandra representou o Amazonas nos Jogos do IFAM que aconteceram em Belém do Pará, etapa Norte, na modalidade 100 e 200 metros rasos e está classificada para a etapa nacional que acontece em novembro em Foz do Iguaçu-Paraná.

O prefeito Pe. Carlos Goes (PT) saudou os atletas e abriu oficialmente os jogos destacando a presença dos atletas da zona rural. Ele agradeceu a equipe da Sejel coordenada pela Secretária Eney Brasil. “Esse é um investimento com retorno de melhor qualidade de vida aos nossos atletas e para a saúde deles. Parabéns a todos que fazem parte da equipe Sejel pelo empenho”, ressaltou. A Secretária Eney Brasil disse que o compromisso da administração com os jovens de Maués é dar atenção especial a todos através do esporte. Hoje iniciaram os jogos recreativos na quadra do Ginásio nas modalidades cabo de guerra, pula corda, corrida no saco e estafeta com obstáculos. A partir do dia 11, sexta-feira iniciam os jogos de queimada, futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino. No dia 17 acontecem as competições na modalidade atletismo e provas de campo no estádio Manuel Baraúna e Largo Marechal Deodoro, nas categorias mirim e infantil. No dia 18 categoria juvenil.

No dia 21 voleibol, handebol, futsal, vôlei de praia na Praia da Maresia. Os jogos encerram no dia 25 de outubro.

OBRAS DE MEIO FIO INICIAM EM MAUÉS NA RUA DOS CUIABANOS

A Rua dos Cuiabanos entre os Bairros Ramalho Junior e Mário Fonseca, recebeu na manhã de hoje(09) os serviços de meio fio. A equipe da empresa WP Construções iniciou os serviços nas ruas preparando para a etapa do asfaltamento. O prefeito Pe. Carlos Góes (PT) esteve no local verificando o inicio da obra que será realizada em parceria com o Governo do Estado e faz parte do pacote anunciado pelo Governador Omar Aziz. O encarregado da empresa W.P Construções Fernando Marques explicou que o trabalho de instalar o meio fio é para evitar que a rua seja quebrada após a imprimação do asfalto. Na segunda-feira chegou a Maués 60 toneladas de asfalto. A balsa retornou a Manaus para conduzir outros maquinários e mais 30 toneladas de asfalto. Na primeira etapa serão 31 quilômetros de ruas asfaltadas. Até sexta-feira será montada a subestação de energia na usina de asfalto. A Secretaria de Obras criou um planejamento das ruas que serão asfaltadas na primeira etapa.

Maués realizou segunda Jornada de Catarata

Pessoas com problemas de visão foram beneficiadas com a Jornada de Cirurgia Oftamológica de Catarata, realizada em Maués. As cirurgias foram realizadas no Hospital Dona Mundiquinha. No total 73 pessoas foram operadas. A ação é uma parceria do governo do prefeito Padre Carlos Góes e o Instituto de Oftalmologia, através da equipe do Dr. Jacob Cohen, representado pelo médico Marcos Cohen. A equipe com 8 profissionais de saúde, 7 médicos e 1 enfermeira, realizaram as cirurgias nos dias 06 e 07. A Secretária de Saúde Sheila Said informou que os pacientes estão recebendo o atendimento pós-cirúrgico, com medicação e colírios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG