sábado, 19 de outubro de 2013

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE MAUÉS



Josene Araújo

MAUÉS GANHA MAIS TRÊS MÉDICOS CUBANOS
Comemora-se na data de hoje (18) o dia do Médico, um profissional indispensável e que contribui diretamente para salvar vidas. A Secretária de Saúde do município, Dra Sheila Said fez um agradecimento pela colaboração de todos os médicos que atuam no município por abraçarem a missão de servir ao próximo. De acordo com ela, Maués, segundo as possibilidades, está bem servida desses profissionais. A novidade fica por conta da vinda de mais 3 médicos, somando 8 profissionais cubanos do Programa Mais Médicos. Quatro desses médicos já estão atuando na atenção básica de saúde do município, nos postos de saúde do Mario Fonseca, Santa Luzia, Cecília Souza e CS2, com grande aceitação e aprovação dos pacientes. Os outros 3 deverão chegar no mês de novembro. Maués passa a ter no quadro funcional 23 médicos. 

MENSAGEM DO PREFEITO E VICE AOS MÉDICOS DE MAÚES

Na data em que se comemora o Dia do Médico 18 de outubro, o prefeito de Maués, Pe. Carlos Góes e o vice Dr. Gute dirigiu mensagem aos profissio nais de Maués.
 “Ninguém está tão comprometido com a vida humana do que o profissional de medicina. É o profissional a quem a geração humana deve os avanços pela melhor qualidade de vida, tornando-a muitas vezes permeada de uma longevidade digna e saudável. Ser Médico…não é apenas profissão, mas missão de aliviar sofrimentos da nossa gente. Assim tem sido o trabalho de quem escolheu Maués para servir. Hoje dividimos com vocês as angustias e as conquistas que engrandece a nossa administração e melhora a saúde do povo. Nosso governo trabalha para melhorar as condições oferecidas a vocês no Hospital e nas Unidades de Saúde. Aumentamos o número de profissionais na certeza de que estamos trilhando pelo caminho do bem para servir a todos que acreditam em um governo que está sendo construído por todos.
 Obrigado a todos que se dedicam a curar e que suas mãos continuem sendo abençoadas por Nossa Senhora da Conceição e iluminadas pelo Divino Espirito Santo.

PREFEITO PE. CARLOS GÓES E DR.GUTE


-
PREFEITO FISCALIZA OBRAS DA ORLA E MEIO FIO
O prefeito de Maués Pe. Carlos Góes fiscalizou a obra da orla da cidade onde estão sendo construídos os boxes e um parque infantil. De acordo com o prefeito é preciso observar as regras de segurança dos brinquedos para evitar acidentes com as crianças. A obra está em fase de conclusão e deve ser entregue até o final do ano. O prefeito visitou também as obras do meio fio que estão acontecendo na Rua dos Cuiabanos. Conversou com os moradores que aprovaram a qualidade dos serviços. Ontem teve iniciou a construção do canteiro da Rua dos Cuiabanos a primeira a receber a imprimação asfáltica. Hoje pela manhã o prefeito viajou para Manaus onde cumprirá agenda nas secretarias de governo e com deputados estaduais.

GUARANÁ DE MAUÉS É TEMA DO LIVRO “Amazônia – estradas d’ água”

O jornalista Fabiano Laercio Mazzoti esteve ontem em Maués para registrar o cultivo e produção do guaraná de Maués. Fabiano é do Rio Grande do Sul e está produzindo o livro “Amazônia – estradas d’ água” que será lançado até final do ano. O foco do jornalista é mostrar o modo de vida do povo e a necessidade de andar nos rios, barcos a fauna e a fora da Amazônia. Mazzoti, passou pelos municípios de Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Carauari, Juruá, Tefé, Alvarães, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Maués, Borba, Nova Olinda do Norte e Santarém. Maués será incluída na flora da Amazônia com o fruto do guaraná e suas potencialidades. “As pessoas desconhecem a origem do guaraná, por isso inclui Maués”, disse o jornalista.

SEMAS CONVOCA 118 FAMILIAS DO BOLSA FAMILIA PARA RECADASTRAMENTO

A Secretaria Municipal de Assistência Social está convocando 118 famílias beneficiarias do Programa Bolsa família que necessitam atualizar o cadastro. De acordo com a secretária Ruth Ana Góes, as famílias serão convocadas pelo rádio e devem fazer o recadastramento até o dia 12 de dezembro para evitar o bloqueio do benefício a partir de janeiro de 2014.

SEMOSP-CONTINUA O TRABALHO DE LIMPEZA NOS BAIRRO DA CIDADE

A SECRETARIA DE OBRAS CONTINUA REALIZANDO O TRABALHO DE LIMPEZA NOS BAIRROS E RAMAIS DA CIDADE. SEGUNDO O SECRETÁRIO EXECUTIVO RAUL SALIM JÁ FOI CONCLUIDO O BAIRRO DONGA MICHILES DANDO CONTINUIDADE NOS BAIRROS SENADOR JOSÉ ESTEVES, RAMALHO JUNIOR E MARIO FONSECA. ELE DESTACOU AS OBRAS REALIZADAS NA RUA DOS CUIABANOS QUE ESTA  RECEBENDO  MEIO  FIO , SARJETA  E  A CONTRUÇÃO  DO CANTEIRO CENTRAL  ,E  POR  ULTIMO  O ASFALTO .    ALÉM DE TODO ESSE SEVIÇOS.    SECRETARIA  DE  OBRAS   TAMBEM  COMEÇOU   A  LIMPEZA   DO  CEMITÉRIO   DA  CIDADE, EM PREPARAÇÃO   PARA  O FERIADO  DO DIA  2  DE  NOVEMBRO DIA  DOS  FINADOS.

ESTUDANTES DA UEA FAZEM SENSIBILIZAÇÃO CONTRA CÂNCER

Os alunos do curso Saúde Coletiva, da Universidade do Estado do Amazonas estão realizando palestras preventivas nas Unidades Básicas de Saúde, no horário de atendimento à população. Segundo informações da coordenadora da ação, Darlane Pinto, o objetivo das palestras é sensibilizar os usuários do serviço quanto a importância do exame preventivo ginecológico, que deve ser feito anualmente em todas as mulheres, para evitar o câncer do cólo do útero, um dos que mais matam no estado do Amazonas.

CONCURSO ESCOLAR SOBRE A DENGUE PREMIA OS MELHORES TRABALHOS

Os melhores trabalhos do concurso sobre a dengue, realizado pelo Núcleo de Educação em saúde, da SEMSA, serão premiados na tarde de hoje, a partir das 15 horas, na quadra da Escola de Tempo Integral Walton Bizantino. Ontem, no auditório do Hospital, houve avaliação e julgamento dos trabalhos inscritos, nas categorias Desenho, Slogan, Redação e Projeto Pedagógico. Segundo Cristiane Capucho, coordenadora do núcleo, essa é a 6ª edição do concurso, que tem mobilizado todos os anos, professores e alunos das escolas estaduais e municipais, não só no estímulo à arte, mas também no combate à dengue no município. 

NÚCLEO DE SAÚDE DO TRABALHADOR SERÁ IMPLANTADO EM MAUÉS

Preocupada com a saúde do trabalhado, a prefeitura de Maués estará capacitando profissionais entre os dias 21 e 23 de outubro, para a implantação do NUSAT – Núcleo de Saúde do Trabalhador, que visa resguardar a saúde dos trabalhadores das diversas instituições. O objetivo, segundo Sheila Said é preparar os profissionais da saúde quanto as doenças relacionadas ao trabalho. A capacitação será feita pela Coordenação Estadual de Saúde do Trabalhador. A secretária afirma também que todos os acidentes de trabalho serão todos notificados.

TV CULTURA FAZ DOCUMENTÁRIO SOBRE LONGEVIDADE EM MAUÉS

Uma equipe da Tv Cultura do Amazonas, envolvendo diretor, repórter, cinegrafista e assistente, está em Maués desde terça feira para a gravação de um programa sobre o segredo da longevidade no município. A equipe faz parte do Programa Nova Amazônia, apresentado pela jornalista Bárbara Veiga e já visitou vários lugares para descobrir qual é o elixir da longa vida em Maués, que possui 1% da população idosa em atividade. Ela destaca alguns fatores aliados ao consumo do guaraná, como a qualidade de vida e alimentação amazônica, como fundamentais para proporcionar mais anos de vida a essa população de idosos mauesenses. 

SEDEMA REÚNE COM ASSOCIAÇÃO DE CATADORES 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente reuniu  na  manhã  de  hoje com  a Associação dos Catadores de Maués. A Secretária Bezonete Almeida destacou o apoio dado a associação pela Prefeitura através da Sedema.  A secretária explicou como será realizado o processo de separação e destinação do lixo pelos catadores. Os membros aguardam a regularização do aterro sanitário para que possam desenvolver suas atividades. A Secretaria e  a Prefeitura estarão disponibilizando materiais e uniformes para os associados. A vice presidente da Associação Rosa Maria falou da expectativa para o início dos trabalhos que tem previsão para iniciar até a próxima semana. O senhor César dos Santos, membro do conselho fiscal da associação agradeceu o apoio e o incentivo dado pelo prefeito padre Carlos Góes para a realização das atividades. A presidente da Associação Alaíde dos Santos disse que espera que todos os catadores participem do início das atividades e se dediquem ao aprendizado do manuseio do lixo reciclável. A Secretária Bezonete Almeida, destacou a iniciativa positiva da associação e valorização desses profissionais, uma classe que vinha sendo desvalorizada e que agora ganha apoio e reconhecimento da administração municipal.

CONTINUAM AS PROVAS DE ATLETISMO DOS JOGOS ESCOLARES

Continuam em Maués os jogos escolares municipal 2013. No dia de hoje continuam  as provas de salto, lançamento de dardo, peso e atletismo. O chefe de departamento esportivo da SEJEL, Natanael Lavareda, informou que as provas estão acontecendo no Estádio Municipal e no Largo Marechael Deodoro devido ao espaço físico oferecer melhores condições. ele destaca ainda a participação da zona rural e área indígena na competição.

Oficinas do empreendedor encerram hoje

Está acontecendo desde segunda-feira em Maués a Oficina do empreendedor. Uma série de curso ministrado pelo Sebrae de iniciativa da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Geração Emprego e Renda. Estão acontecendo os curso no Cetam, Escola Maria da Graça, nos turnos manhã, tarde e noite. No salão da Igreja de São Pedro acontece o curso para vendedores de churrasco. A instrutora e consultora do Sebrae na área de alimentos Liete Lima fez avaliação do curso destacando o empenhos dos participantes do curso. O Senhor Edilson Luiz, vendedor de churrasco espera melhorar a renda aplicando as orientações aprendidas durante as oficinas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG