quinta-feira, 31 de outubro de 2013

INFORMATIVO DA PREFEITURA 30.10. 2013


Josene Araújo


RONDA NOS BAIRROS SERÁ IMPLANTADO EM MAUÉS
O programa Ronda nos Bairros vai chegar ao município de Maués, o anuncio foi feito pelo Prefeito Pe. Carlos Góes (PT), que confirmou a chegada de dois militares para trabalhar a implantação do Programa no município.  Maués recebeu hoje um investigador da Policia civil e um cabo da PM que vieram fazer o geoprocessamento da primeira fase de implantação do programa Ronda nos Bairros. Os dois irão mapear a cidade e criar os pontos de referência inclusive na zona rural. O ronda nos Bairros é uma ação do Governo do Estado com o objetivo de interiorizar a segurança pública e oferecer tranquilidade a população. Com a chegada do programa, Maués terá maior efetivo, veículos e equipamentos. Outra novidade será a criação do Proerd, o programa de prevenção de drogas que serão realizadas nas escolas.

RENDA CIDADÃ INICIA PAGAMENTO AMANHÃ

A Prefeitura de Maués através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Finanças confirmaram para o dia 31 o pagamento da 6ª parcela do Bolsa Social do Programa Renda Cidadã.
Na quinta-feira- dia 31 de outubro – pagamento para os beneficiários da letra A-/J
Na sexta-feira – dia 01 de novembro – pagamento para os beneficiários da letra K/M
Na quarta-feira – dia 04 de novembro –pagamento para os beneficiários da letra N/Z
Informamos aos beneficiários da zona rural, que se fazem presente na cidade de Maués, e por ventura precisam voltar logo para as comunidades, por favor, procurem a agencia para o possível recebimento de benefícios, independentemente da ordem de pagamento.

MORADORES DA RUA DOS CUIABANOS APROVAM OBRAS
Os moradores da Rua dos Cuiabanos estão aprovando os trabalhos que vem sendo executados com a construção do meio fio e canteiro. A comerciante Terezinha de Oliveira disse que a situação melhorou para os moradores. Ela agradeceu ao prefeito e ao governo do Estado que estão realizando os trabalhos em parceria. O morador Jacy Antônio, eu há dez anos morando no local nunca viu melhorias. Ele disse que o prefeito está cumprindo com o que prometeu. 

DEMUT ALERTA PARA CONDUÇÃO IRREGULAR DE CRIANÇAS EM MOTOCICLETAS.

A condução irregular de crianças em motocicletas foi motivo de alerta da professora de educação no transito Ivaneide Rossi. Ela revelou que muitas crianças de Maués são vitimas da imprudência. Muitos pais carregam as crianças no tanque das motos e sem acessórios de segurança. O DEMUT continua realizando palestras educativas do DEMUT que aconteceram hoje na Escola Santina Filizola. Amanhã as palestras serão realizadas no GM-3.

FEIRA DO AGRONEGÓCIO ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE PROCESSAMENTO DE PESCADO.

Fazendo parte das ações da Festa do Guaraná, a 1ª Feira do Agronegócio abriu inscrições para o Curso Processamento de Pescado que será realizado em duas turmas. O curso é aberto aos feirantes, mestres de cozinha, restaurantes. A primeira turma será de 18 a 22 de novembro. No período de 25 a 29 a segunda turma terá como público alvo estudantes do IFAM, UEA, Colônia de Pescadores e demais órgãos ligados ao agronegócio. O presidente da Feira, Albano Soares informou que o curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Produção, na Estrada dos Moraes, no Bairro Santa Tereza.

NOVO SISTEMA DO SAAE ESTENDE VENCIMENTO DA FATURA DE OUTUBRO ATÉ DIA 8 DE NOVEMBRO

Com o novo sistema de faturas e cobranças implantado no Serviço Autônomo de água e Esgoto, os usuários terão uma nova data para efetuar o pagamento das faturas. O diretor do Saae, Edmilson Rocha, esteve em Manaus participando do curso e foi responsável pela implantação do sistema em Maués. De acordo com o diretor as contas do mês de outubro com vencimento nos dias 29, 30 e 31, poderão ser pagas sem acréscimo até o dia 8 de novembro.


EQUIPE PROFESSORES VENCE O CAMPEONATO CLASSISTA

A equipe dos professores sagrou-se bi-campeã do campeonato classista promovido pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer-SEJEL.
A equipe vencedora é formada pelos atletas Binha, Carlinho, Pipoca, Curió, Del, Lulu, Cleomário, João, Givanildo, Robeilson e Théo. A Secretária Eney Brasil parabenizou a equipe que superou todas as etapas da competição. A equipe foi premiada com R$ 1.500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG