terça-feira, 8 de outubro de 2013

CONTAS DE SIDNEY LEITE E ODIVALDO MIGUEL SÃO APROVADAS NA CÂMARA DE VEREADORES DE MAUÉS


terça-feira, 08 de outubro de 2013
Aldemir Bentes

Maués – A Câmara de vereadores de Maués, composta de 15 vereadores, votou na sessão de hoje, 08/10, as contas dos ex-prefeitos Sidney Leite referente ao ano de 2004 e Odivaldo Miguel referente ao ano de 2007.
As contas de ambos foram aprovadas pelo placar de 08 votos a favor da aprovação e 07 votos contra a aprovação.
Saiba os nomes dos vereadores que votaram, tanto a favor, quanto contra as aprovações.
Vereadores que votaram pela aprovação: Martinéia, Luiz Carlos Dinelli, Rodrigo Bentes, Álesson Perrone, Luizinho Canindé, Luiz Rodolfo, o Púri, Ari Menezes e Raimundo Rodrigues (Nené Arigó).
Vereadores que votaram pela desaprovação: Edilson Negreiros, Alexandre do Lago Grande, Adal, Zequinha Gondim, J.C., Ana Di Carli e Zé do Mixito.
Foram nos anos de 2004 a 2007 que as obras hoje paralisadas e inoperantes começaram a ser construídas em Maués e que trouxeram grandes dificuldades de ação para a administração atual, entendidas como contas que não deveriam ser aprovadas.
O porto Fluvial que se transformou em um elefante branco e desde o início de sua construção, os órgãos fiscalizadores como a CGU e depois o TCU, constataram irregularidades na execução da obra, tanto que até hoje a obra está sob tomada de conta especial não podendo ser concluída haja vista o processo (acórdão) estar em andamento no DNIT, órgão do Ministério dos Transportes, assim, a atual administração não pode concluir uma obra que será de grande serventia para o povo de Maués, contribuindo grandemente, para o desenvolvimento econômico do município.
O processo no TCU responsabilizou o gestor e uma dúzia de servidores públicos, mesmo assim, as contas foram aprovadas hoje na Câmara de Vereadores.
Outra Obra que ficou paralisada ao longo dos anos, foram,  o Aterro Sanitário e o Esgotamento Sanitário de Maués, que mesmo tendo sido reprovado em vistoria, foi inaugurado e desde então, nunca funcionou. A única coisa que o esgotamento fez para Maués, foi provocar crime ambiental com a poluição do Igarapé do Ramalho Júnior/Largo do Prata.
Em todos esses anos de gestão dos dois gestores, resultou em um endividamento do município que provocou atraso no recolhimento de INSS, FGTS, deixando a administração atual travada, sem poder firmar convênios para beneficiar o município. O débito com a concessionária de energia ultrapassou mais de um milhão de reais, que foram parcelados e estão sendo pagos, fazendo com que o município, deixe de investir um valor maior em infraestrutura. Além dessas irregularidades, centenas de funcionários, tanto efetivos quanto contratados, estão com nomes sujos, registrados no SERASA, por conta de empréstimos consignados, cujos valores, eram descontados dos funcionários, mas não eram repassados para os bancos.
As escolas construídas no interior, com madeira de quinta categoria, hoje, cem por cento dessas construções, foram tomadas pelo cupim e estão desabando.
Recursos para construção de poços artesianos na zona rural, não foram empregados em seus objetivos e os mesmos sumiram.
Por todos esses desmandos e outros que ainda virão à tona, as contas desses gestores não deveriam ser aprovadas, mas, alguns vereadores, com seu gesto, legalizaram a prática da malversação de verbas públicas, aprovaram a legalidade dos contratos obscuros, da falta de transparência.
Enquanto o Brasil inteiro sai às ruas exigindo transparência, moralidade pública, os nossos vereadores aplaudem e aprovam a falta de respeito com o povo que não tem saúde decente, que não tem moradia, que não tem escola suficiente para abrigar seus filhos, onde os salários do servidor público é um salário de miséria, eles simplesmente esqueceram do povo e só pensaram em si, em si, em si, e o povo que se exploda.
O pior é que eles dizem um discurso e praticam outras ações, totalmente diferente dos interesses coletivos, do povo. E muitas pessoas do povo aprovam essas atitudes e depois, querem exigir do poder público, um atendimento eficiente, salários justos, mas, infelizmente, aprovam atitudes indecentes como a que assistimos hoje na Câmara Municipal de Maués.
É preciso que os moradores de Maués aprendam a repudiar maus políticos e que, procurem conhecer cada um, sua história, suas atuações e sua forma de se comportar na vida pública.

Vergonha é o que podemos estar sentindo hoje. A vaidade, a corrupção, a péssima gestão, venceu o sonho de centenas de pessoas dessa terra maravilhosa de MAUÉS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG