segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Prefeitura convoca Audiência Pública para discutir Esgotamento Sanitário

Josene Araújo
A prefeitura municipal de Maués realiza nesta semana Audiência pública para discutir o Esgotamento Sanitário. O evento acontece no proximo dia 27 sexta-feira no auditorio do Ifam. A Audiência terá a presença do deputado estadual.- Luiz Castro Andrade Neto - Mauro Roberto Jansem - Analista Ambiental- CAAMA/ALEAM- Israel Wilter Dourado Cabral - Biólogo/ Assessor da CAAMA/ALEAM- Kamila Amaral - Secretária de Meio Ambiente do Estado - SDS - Francielio Araujo de Oliveira - Técnico do IPAAM- Dra. Alzira Costa - Procuradora Chefe do MPT- Sra. Laís- Assessora do MPT-Sra. Jussara  e um Representante do Movimento Nacional dos Catadores de residuos. A comitiva fará visita ao aterro sanitário, lixeira pública e aos locais onde foram construidos o sistema de esgoto que transformou-se em um caso de saúde pública.  Há dez anos o município de Maués firmou convênio com o governo federal para a construção de uma estação de tratamento de resíduos sólidos, que foi construida atrás do aereoporto na gestão do  ex prefeito Sidney Leite. O sistema não funciona e estoura nas ruas da cidade causando transtornos a população. Na época a obra custou 7 milhões.
Maués ganha o Plano Safra do governo federal
O município de Maues será beneficiado com o Plano Safra do governo federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário que irá investir 4 milhões na agricultura familiar.
A conquista faz parte das ações do prefeito pe. Carlos Góes.  O lançamento do programa será no próximo sábado dia 28, às 8:30 no Ginásio pe. Leão Martinelli. O programa visa o aumento da renda, inovação, tecnologia e estimulo à produção de alimentos. O Plano será apresentado pelos Delegados do MDA Cloves Medeiros  e Arivan Reis. No da ato será feita a assinatura do Termo de parceria entre prefeitura municipal e o MDA. Estão confirmados os deputados federal Praciano, e estadual Sinésio Campos, José Ricardo e representantes da Ceplac, Terra Legal, Conab, Incra, Funasa, Idam, Embrapa, governo do Estado, Sepror, Ambev e bancos da Amazônia, Brasil, Caixa Econômica e instituições populares.


Marcadores:divulgação-PMM-realiza-audiência-pública-sobre-esgotamento-sanitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG